Atualizado em: 29 janeiro 2010

Rbs Notícias

O Grupo RBS é uma empresa de comunicação que atua fortemente no sul do Brasil. Ele foi fundado em 1957 por Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. A RBS foi pioneira no modo regional de fazer televisão, e é a afiliada mais antiga da Rede Globo.

publicidade:

Hoje em dia, a RBS é uma empresa multiplataforma, pois, ela possui redes de televisão – 18 emissoras de canal aberto e 2 emissoras comunitárias e 1 emissora focada no agronegócio -, rádios – 25 emissoras –, jornais – 8 jornais diários –, portais na internet – 4 portais na internet -, além de editora, gráfica, gravadora, empresa de logística, e empresa de marketing direcionada ao público jovem.

Um dos destaques da televisão é o telejornal RBS Notícias, que traz notícias para o Rio Grande do Sul e também para o estado de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul é apresentado por Elói Zorzetto e Cristina Vieira. Em Santa Catarina é apresentado por Ildiane Silva e Fabian.

O telejornal inicia com as principais manchetes apresentadas pelos âncoras na capital, para todo o estado. Após a abertura, o primeiro bloco leva as notícias da região, apresentadas pelas emissoras locais da RBS TV. Os dois últimos blocos são estaduais.

Em Porto Alegre, o RBS Notícias é o único da emissora que foge do cenário padrão da Globo, sendo apresentado para todo o estado diretamente da redação da RBS TV. Em Florianópolis, o telejornal é apresentado para o estado a partir de um estúdio, esse já  nos padrões de cenário ordenados pela  Globo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook