Atualizado em: 31 janeiro 2013

Programas de Humor que fizeram sucesso na década de 80

Os programas de humor que fizeram sucessos são muitos principalmente os de 80 e até hoje são influenciados pela cultura
Você Sabia?
Que o humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais.
humor-01

Muitos dos programas de humor de hoje, que são destaques no horário nobre e são sucesso por todo o país

Não é à toa que vemos canais dedicados apenas à programas antigos e reprises na tv por assinatura. Muitos dos programas da recém formulada televisão brasileira, atingiram seu ápice na década de 80, tomando de vez o jantar dos brasileiros e construindo com muito talento o que hoje é chamado de horário nobre.

Lembramos com muito carinho e saudades infinitas dos programas de humor que revolucionaram nossa forma de ver a televisão, e que aos poucos criticavam mais e mais o que havia de errado no sistema e na política do Brasil.

publicidade:

Programas de Humor que fizeram sucesso

Os trapalhões, que possuem fãs até hoje e com uma história ímpar, gerou toda uma geração de novos humoristas.

A Escolinha do Professor Raimundo, que atingiu o máximo de audiência na TV Globo, deixou um legado artístico utilizado até hoje, nos assuntos abordados e na forma em que eram apresentados.

De humor mais escrachado, a TV Pirata levou milhares de telespectadores à frente da telinha, e até hoje é motivo de saudades de quem teve a oportunidade de ver.

Outros humoristas de grande renome ascenderam nos anos 80, como Jô Soares e Chico Anysio, selando de vez seu lugar na vida dos brasileiros. Finalizando nossa super lista, citamos Chacrinha como ícone do humor brasileiro, de um humor iniciado nos anos 50, e que perdurou até os anos 80 com toda a originalidade possível.

Informação

O mais importante não é a saudades, e sim a informação. Vendo a origem e a base do humor televisivo brasileiro podemos compreender onde os humoristas de hoje aprenderam o que sabem e onde querem chegar, e conseguimos processar melhor as piadas que às vezes parecem fora de contexto. Isso porque poucos programas são mais contextuais que programas de humor. Basta estudar brevemente essa evolução no humor brasileiro, que percebemos que esses nobres programas acompanharam toda a história do povo brasileiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook