Atualizado em: 19 janeiro 2011

Programação Globo 2011

Como sabemos, o brasileiro é apaixonado por televisão. A paixão é tanta que é até possível afirmar que boa parte do tempo livre do brasileiro esse passa em frente a televisão. É comum vermos nas empresas e até mesmo estudantes que enquanto fazem suas obrigações, mantém a televisão ligada para acompanhar as notícias e novidades.

publicidade:

Aqui no Brasil, a emissora de maior audiência é a Rede Globo de Televisão. Há mais de 20 anos na liderança, nada indica que irá perder esse posto nos próximos anos. Durante muito tempo cogitou-se a possibilidade de que a Record fosse a emissora que, enfim, iria desbancar a emissora carioca.

Porém, os últimos resultados do Ibope, ao contrário do que se pensava, mostra a própria Record perdendo uma posição para a emissora de Sílvio Santos. E isso beneficia principalmente a Globo.

A Globo, diferentemente de outras emissoras, sempre busca renovar a sua grande de programação. Sempre com séries novas de altíssima produção. No final de 2010 e início de 2011 podemos observar como a Rede Globo investiu em programas alternativos a programação e com uma temática diferenciada dos que já estavam no ar.

De mini-séries tivemos:

– Afinal, o que querem as mulhers?

– Separação

– As Cariocas

– Clandestinos

E algumas outras produções.

Para esse ano de 2011, a Globo traz algumas mudanças significativas em sua programação. A principal delas foi o cancelamento do programas humorístico Casseta e Planeta. Ainda não foi definido qual será o substituto, mas certamenre irá entrar algum outro programa de humor.

Em todo caso, a Globo precisa agir. No ano passado, a Band tem começado a se destacar por apresentar em seu horário nobre programas que chamam atenção, principalmente, dos jovens. Programas como CQC e A Liga falam a linguagem do jovem e é uma alternativa para a mesmice da tv brasileira.

Abaixo, confira a programação da Globo agora em 2011.

Programação Globo 2011

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook