Atualizado em: 12 outubro 2011


Programa Bem Estar - Rede Globo

O programa Bem Estar vai ao ar pela Rede Globo de segunda à sexta, a partir das 10h da manhã. O programa aborda assuntos diversos relacionados à saúde, visando informar toda a população a prevenir e tratar enfermidades.
Apresentadores do Programa Bem Estar da Rede Globo (Foto: Divulgação)

Apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão - Programa Bem Estar | Rede Globo (Foto: Divulgação)

Quem não gosta de estar inteirado com os assuntos relacionados à nossa saúde? É extremamente importante saber o que faz bem e que não faz para o nosso organismo. Dúvidas com relação à alimentação, a doenças, entre outras coisas, são extremamente comuns, mas não vivemos com um médico disponível para resolver essas questões.

Pensando na melhora de qualidade de vida da população que existem programas de TV que visam levar informações diversas sobre nossa saúde, um deles é o programa Bem Estar, da Rede Globo.

O programa

O programa Bem Estar da Rede Globo vai ao ar todos os dias (segunda à sexta) pela manhã, mais especificamente às 10h da manhã, após o programa Mais Você, comandado pela Ana Maria Braga. A atração aborda temas como saúde, bons hábitos e qualidade de vida.

O Bem Estar é apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, que levam o programa com muita responsabilidade e bom humor. Além dos apresentadores, o programa também conta com consultores de diferentes áreas da saúde, visando levar uma informação verídica e de confiança para o telespectador.

Consultores Bem Estar

O Bem Estar possui consultores todos os dias que comentam as diversas questões de saúde e qualidade de vida, além de responder as diversas dúvidas dos telespectadores que enviam suas perguntas ao vivo para o programa. De endocrinologista até ginecologista, o programa conta com um time de especialistas fixos para levar informações corretas para a população. Conheça cada consultor do Bem Estar logo abaixo.

Alfredo Halpern

É professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e responsável por ministrar a disciplina de obesidade da pós-graduação da universidade. Halpern é formado pela USP, possui especialização na Sociedade Brasileira de Endocrinologia e doutorado na USP. É fundador e ex-membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e representante sul-americano da Força-Tarefa de Combate à Obesidade, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 


Ana Maria Escobar

Ana Escobar atua no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e é professora associada do departamente de medicina da USP. É médica e possui doutorado em pediatria pela USP. Atua na área de pediatria, educação, promoção da saúde na infância. É chefe da área de pediatria do Centro de Saúde Escola Butantã, do Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital Universitário da USP e do Centro de Referência Nacional para Saúde da Criança de Sâo Paulo.

 


Caio Rosenthal 

Caio RosenthalÉ médico formado pela Faculdade de Medicina da PUC de Sorocaba, com residência em moléstias infecciosas. Trabalha como infectologista do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Também possui uma clínica particular no qual atende portadores de doenças infecciosas, febris, transmissivas e parasitoses. Entre seus pacientes, estão pessoas com aids, malária, meningite e febre.

 


José Bento

José BentoJosé Bento trabalha como ginecologista desde os anos 80 nos hospitais Albert Einstein e São Luís, na capital paulista. Também está ligado à maternidades dos hospitais de Santa Catarina e Santa Joana. É formado pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes em 1981, fez residência médica no Hospital das Clínicas e foi professor titular da Universidade de Taubaé. É convidado frequentemente para participar de seminários e congressos nacionais e internacionais.

 


José Rubens D’Elia

José-Rubens-DEliaÉ preparador físico e já treinou mais de 500 atletas ao longo de sua carreira, dentre eles o velejador Robert Scheidt, Lars Grael e Adriana Kostiw e os pilotos de Fórmula 1 Bruno Senna, Christian Fittipaldi e Mario Haberfeld. Trabalhou em seis Olimpíadas. Também é autor de livros como “Fabrica de Campeões” e “Ciclismo: Treinamento, biomecânica e fisiologia”. Possui uma empresa de consultoria e é comentarista olímpico da Globo desde o ano 2000. É formado em Educação Física pela Faculdade de São caetano do Sul e tem pós-graduação em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Márcia Purceli

Marcia PurceliÉ formada em residência médica pela Unifesp, local onde realizou também uma especialização na área de dermatologia, câncer de pele e dermatoscopia. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Recentemente realizou um curso sobre câncer de pele, dermatoscopia e microscopia confocal em Modena, na Itália.

 


Roberto Kalil Filho

Roberto KalilÉ médico formado pela Universidade Santo Amaro, fez residência e possui doutorado em cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Realizou o seu pós-doutorado nos Estados Unidos, na Universidade Johns Hopkins. Trabalha desde 1980 no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Também é professor do departamento de cardiopneumologia no Hospital Sírio Libanês, sendo também diretor geral de cardiologia.

 

Sucesso do programa Bem Estar

O programa Bem Estar aborda assuntos como: alimentação, atividade física, clínica geral, coração e circulação, infectologia, dermatologia, pediatria, psiquiatria e saúde da mulher. O programa se mostra um sucesso dentre a população, que não perde um só programa, acompanhando todos os dias visando realizar uma boa manutenção da sua saúde e agregar conhecimentos para evitar futuros problemas. Assista o programa e aprenda o que faz bem ou não para sua saúde e cuide do seu corpo de uma maneira bem melhor.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook