Atualizado em: 19 junho 2012

Estréia do Primeiro Capítulo de Gabriela

Acompanhe o que rolou no capítulo de estreia da nova novela da Globo ontem (18) que foi ao ar às 23h.
Você Sabia?
Jorge Amado era um eterno apaixonado pela Bahia, as histórias contadas em seus livros transmitem muito do que é viver naquele lugar. A obra intitulada Gabriela foi e é até hoje um sucesso literário que todas as gerações precisam ler e imaginar além do que se passa na novela.
Novela Gabriela

Saiba tudo o que rolou no capítulo de estreia da novela Gabriela. (Foto: Divulgação)

A história inspirada em uma das obras do grande Jorge Amado está novamente sendo televisionada pela Rede Globo, agora com uma nova roupagem a atração iniciou ontem e para você que gosta de novela viemos falar sobre o primeiro capítulo de Gabriela.

Muita coisa aconteceu no primeiro capítulo de Gabriela e novela já iniciou com bastante movimentação. Primeiro houve a batalha que fez com que o Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) conquistasse as terras férteis de Ilhéus à base de muitos tiros.

publicidade:

O que também marca essa estreia é a peregrinação de Gabriela (Juliana Paes) ao lado de seu tio Silva (Everaldo Lopes) que não resiste à morte durante a dura caminhada que os levaria até onde eles achavam que viveriam melhor, com mais chances.

O encontro inesperado

Gabriela quando se deu conta da morte de Tio Silva gritou e chamou a atenção do jagunço Clemente (Daniel Ribeiro) que se encontrava próximo ao local e seu amigo  Negro Fagundes (Jhe Oliveira).

Os dois a pedido de Gabriela cavam uma cova para enterrar o pobre tio e não deixa-lo a esmo para os urubus, depois de fincar a cruz no solo o trio segue viagem para o destino que os aguarda, Ilhéus na Bahia.

Gabriela

Gabriela e o jagunço Clemente no primeiro capítulo. (Foto: Divulgação)

A chegada à Bahia

Gabriela encontra-se toda suja dos pés a cabeça e é vista por Nacib (Humberto Martins), ele é dono de um restaurante e está atrás de uma cozinheira. A moça encanta o homem que a vê cantarolar e indaga sobre o que ela sabe fazer.

A beleza da morena faz com que o sírio goste dela no mesmo instante, mas ele ainda está em dúvida se deve contratá-la para trabalhar em seu estabelecimento. No momento em que o homem pensa em virar as costas a moça o chama de “Moço bonito” e faz com que ele fique tremendamente mexido.

Depois desse episódio não há mais nada que impeça Nacib de contratar Gabriela para ser sua cozinheira que ainda vai dar o que falar na nova cidade em que habita.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook