Atualizado em: 15 novembro 2012

Pingente olho grego da Morena de Salve Jorge

Muitos evangélicos criticam o nome e o tema desta novela, devotos do santo guerreiro rebatem acusações onde a autora minimiza polêmica instaurada.
Você Sabia?
Que os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida, cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.

Pingenti que Nanda Costa usa em Salve Jorge

A nova novela das 9h, Salve Jorge, já está dando o que falar! Sim, com tantos atores maravilhosos trabalhando na trama, e uma história curiosa, típica das novelas de Glória Perez. Entre as personagens, a protagonista, Morena, interpretada por Nanda Costa, é uma garota que mora no morro do Alemão, famosa favela carioca.

Ela é cheia de vida e personalidade, por ter sido mãe aos 14 anos, amadureceu cedo. Alegre, doce e intempestiva, ela respira liberdade.Mas além disso, também está ditando moda. A Personagem usa um acessório que está fazendo grande sucesso entre os espectadores, é o pingente de olho grego, ou também chamado de olho turco.

publicidade:

Sobre o Olho Grego

Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.

Significado do Olho Grego

O Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, ele também é conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. Esse acessório, o olho grego, é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de também ser utilizado como tatuagens.

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Tanto que é muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook