Atualizado em: 26 setembro 2013

Personagens de Sucesso da Escolinha do Professor Raimundo

A jornalista e cineasta Ellen Ferreira vai lançar uma biografia de Chico Anysio até o início de 2014.
Você Sabia?
Que a palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais.

O programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”  da Rede Globo estreou em 1990 e entre uma temporada e outra foi apresentado até março de 2001. A Escolinha do Professor Raimundo teve inúmeros personagens marcantes que garantiram o sucesso do programa por todos os anos em que foi apresentado.

Personagens de Sucesso da Escolinha do Professor Raimundo

O professor Raimundo Nonato (Chico Anysio): o mestre da sala de aula, que costumava sabatinar seus alunos durante as aulas e que dava nota zero para quem respondia errado as suas perguntas, dizendo “Vou lhe dar um zero!” além de se queixar da vida de professor dizendo “E o salário? Ó!”

publicidade:

professor Raimundo Nonato

Joselino Barbacena (Antonio Carlos): um mineiro que sempre relembrava o seu tempo de infância dizendo “Quando eu era criança pequena lá em Barbacena!”

Joselino Barbacena

Bertoldo Brecha (Mario Tupinamba): um nordestino que q2uando chamado pelo professor gritava “Veeenha!” além de ficar furioso quando lhe chamavam pelo seu apelido “Camarão”.

Bertoldo Brecha

Seu Peru (Orlando Drummond): O alegre personagem sempre vestido em tons de rosa ou Pink, tentava agradar ao professor a quem chamava de “teacher”, mas quando estava sem paciências dizia “Estou porrr aqui!”

Seu Peru

Dona Bela (Zezé Polessa): uma moça de família, muito recatada, que quando o professor fazia uma pergunta de duplo sentido tinha um chilique e dizia” Só pensa naquilo…” revirando os olhos.

Dona Bela

Rolando Lero (Rogério Cardoso): um esperto que tentava fazer o professor lhe dar uma pista de qual deveria ser a resposta da pergunta que este lhe havia feito. E quando conseguia uma pista dizia “Captei! Captei a vossa mensagem, amado mestre!”

Rolando Lero

Pedro Pedreira (Franscisco Milani): um cara teimoso que quando não concordava com o que era dito dizia “Há controvérsias!”, além de exigir provas para os fatos históricos e quando não tinha uma resposta decente,dizia “Então não me venha com chorumelas!”.

Pedro Pedreira

Paulo Cintura (Paulo Cesar Rocha): um professor de educação física que usava roupas esportivas e incentivava os colegas a praticarem exercícios, dizendo “ Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!”.

Paulo Cintura

Patropi (Orival Pessini): um hippie que tentava enrolar o professor ao receber uma pergunta deste, dizendo “ Você parece que não sei…” ou “ Sei lá entende?”.

Patropi

Armando Volta (David Pinheiro): um aluno que era uma grande enrolador, que tentava sempre agradar ao professor chamando de “sambarilove” ou trazendo-lhe um presente que dava dizendo “ Pensei, Por que compra-lo, por que não compra-lo! Comprei-o-o!Aceite. é de coração, sem o menor interesse.

Armando Volta

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook