Atualizado em: 15 outubro 2012

Paulo Goulart: Carreira, Fotos, Principais personagens e História

O ator Paulo Goulart, que tem 79 anos de idade e que é casado com a também atriz Nicette Bruno, considerado um dos melhores atores da Rede Globo
Você Sabia?
Que Paulo Goulart, nome artístico de Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933, um teatro do Esporte Clube Banespa, leva o seu nome desde 2005.

Paulo Goulart um dos ícones da Televisão Brasileira.

Carreira

Paulo Goulart começou a sua carreira como operador de som e locutor de rádio em uma emissora que era de seu pai na cidade de Olímpia, interior do estado de São Paulo.

A partir dos anos 50 foi aprovado para trabalhar como ator na rádio Tupi em São Paulo, onde na época começou a participar de diversos programas e os atores contratados pela rádio acabavam sendo trazidos para a televisão onde Paulo Goulart teve a oportunidade de estrear na tv.

publicidade:

Historia

Ainda nos anos 50 o ator havia sido contratado para fazer parte do elenco da novela que se chamava Helena, e no mesmo ano conheceu Nicette Bruno, com quem se casou logo depois. E com a sua esposa o ator começou também fazer sua estréia no teatro e também na peça Senhorita minha mãe.

Fundando logo em seguida o Teatro Íntimo Nicette Bruno, se mudando logo em seguida para o Rio de Janeiro participando da montagem Vestido de Noiva, e além disso após morarem por cinco anos no sul do Brasil o casal voltou para São Paulo.

Principais Personagens

A Cabana do Pai Tomás foi sua grande estréia na emissora de tv participando de produções da Record e Tupi após isso voltou a trabalhar para a Globo, no grande sucesso Uma Rosa com Amor, e após várias novelas optou por se afastar da Globo se dedicando ao teatro e ao cinema voltando para emissora em 1990, atuando em diversas novelas como Gente Fina (1990), O Dono do Mundo (1990), Mulheres de Areia (1993).

A partir de 1994 Paulo Goulart não parou mais, viveu personagens como Tibério Vacariano em Incidente em Antares (1994). Depois de diversas passagens pelo SBT e pela Rede Bandeirantes, o ator retornou à TV Globo, para viver o aviador Ulisses em Zazá (1997).Além disso em seguida, interpretou o vigoroso D. Lourenço de Sá na trama de A Padroeira (2001). Foi contratado também para os elencos das novelas: Esperança (2002), América (2005), Pé na Jaca (2006), Duas Caras (2007), Cama de Gato (2010) e ainda nesse ano fez uma participação especial no remake da novela Ti-Ti-Ti.

Fotos de Paulo Goulart

paulo-goulart-posa-para-a-foto-no-projac-1284664941647_1024x768Paulogoulart2paulo-goulart-1Paulo Goulart tem câncer diagnosticadopaulo111paulo10paulo9paulo7paulo6paulo4paulo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook