Atualizado em: 11 janeiro 2011

Paredão do BBB – Média de Votos – Percentual

Hoje começa o Big Brother Brasil de número 11 e ao que tudo indica essa será uma das edições mais polêmicas que o público brasileiro já viu. Antes mesmo da estréia do programa, já rolam da we diversas resenhas, histórias e fococas com alguns dos participantes da nova edição do reality.

Em todas as edições do programa tivemos jogadores memoráveis em todos os sentidos. Os jogadores, os casais, os vilões, os queridinhos do povo… Mas ao que tudo indica nessa edição só tem cobra criada. Vendo a seleção dos participantes e as notícias que pipocam na web todos os dias, fica notório que a escolha dos participantes foi um tanto premeditada, uma vez que boa parte deles são amigos ou conhecidos de outros BBB’s de edições anteriores.

Estranho não?

Em cada edição do Big Brother, mais imprevisível do que o comportamento dos participantes, são os paredões que acontecem durante o programa. Não existe uma média de quanto porcentos são necessários para se manter ou sair do programa. Porém, seguem alguns dados interessantes:

Recordes

Por Percentual
Os quatros paredões que obtiveram maior número de votos aconteceram nos Big Brothers 8 e 7, sendo no BBB8, 2 paredões com recordes de votação. No Big Brother Brasil 8 na final entre Rafinha (50.15) x Gyselle(49.85) com 75 milhões e 300 mil votos. Em segundo foi o paradão triplo que conteve Juliana (50%) × Marcelo Arantes (47%) × Gyselle (3%) teve 65 milhões de votos. O recorde anterior foi no paredão Alberto (85%) × Analy (15) no Big Brother Brasil 7, Que teve 60 milhões de votos, Anteriormente na mesma temporada o paredão Diego Alemão (22%) × Fernando (78%) havia registrado 45 milhões de votos batendo o recorde do paredão Rogério (92%) × Sammy (8%) de 42 milhões de votos no Big Brother Brasil 5.

A recordista de rejeição de todas as temporadas do Big Brother, até hoje, foi Aline do Big Brother Brasil 5 que, ao ir pro paredão com a miss Grazielli Massafera foi eliminada com 95% dos votos. Em seguida vem empatado: Rogério, também do Big Brother Brasil 5, eliminado com 92% dos votos, contra Sammy Ueda; e, no BBB que obteve as maiores rejeições (7), o participante Felipe foi derrotado por Alberto também com 93%. Em terceiro lugar vem Carolini, empatada com Airton, ambos do Big Brother Brasil 7, foram eliminados com 91% dos votos. Vale ressaltar que os 91% que rejeitaram Carolinni foram da final daquela temporada.

A recordista da diferença mínima percentual foi na final do Big Brother Brasil 8 Rafinha x Gyselle com 50.15% para Rafinha. O segundo lugar é de Juliana do Big Brother Brasil 5, que, ao disputar com Jean, o primeiro paredão do BBB5 foi eliminada com 50,65% contra 49,35% dele. Em terceiro lugar vem: Leka × Helena no Big Brother Brasil, em que Helena é eliminada com apenas 51% dos votos; Elane perdeu com o mesmo percentual na final do Big Brother Brasil 3 ao enfrentar Dhomini, o vencedor daquela temporada.
Número de Votos
O paredão que obteve o maior número de votos foi Rafinha x Gyselle no Big Brother Brasil 8, que recebeu 75 mihões e 300 mil votos e deu o prêmio para Rafinha com 50,15% dos votos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook