Atualizado em: 4 fevereiro 2014

O Primeiro Beijo Gay da TV foi na Série Mãe de Santo

O beijo gay do final da novela "Amor a Vida" gerou uma enorme repercussão, por isso trouxemos para vocês o primeiro beijo gay da televisão brasileira que foi na minissérie "Mãe de Santo".
Você Sabia?
Que o beijo gay na minissérie “Mãe de Santo” não teve a mesma repercussão de hoje em dia e olha que este beijo aconteceu em 1990, a vinte e quatro anos atrás.
Foi um beijo lindo e leve o da minissérie Mãe de Santo ( Foto: Divulgação)

Foi um beijo lindo e leve o da minissérie Mãe de Santo ( Foto: Divulgação)

A repercussão do beijo gay na novela “Amor a Vida” foi enorme no país inteiro e podemos dizer que foi para muitas pessoas uma vitória contra o preconceito, só que as pessoas se esqueceram que o primeiro beijo gay não foi este e sim na minissérie brasileira “Mãe de Santo” que foi exibida em 1990.

Realmente o beijo entre os personagens Félix vivido por Mateus Solano e Niko vivido por Tiago Fragoso foi o primeiro beijo dado em uma novela da Rede Globo e conseguiu passar algo muito bonito e derrubar um tabu, mas há muitos anos atrás aconteceu o tão esperado primeiro beijo gay em uma cena também muito bem feita e delicada.

publicidade:

Minissérie Mãe de Santo

A minissérie “Mãe de Santo” passou na rede Manchete em 1990 com 16 capítulos e em cada um deles se contava a lenda de um orixá e sempre de forma muito bonita. O público achou a série muito confusa, mas as pessoas que são da religião do candomblé adoraram porque conheciam. Em seu 11º capítulo, a minissérie narrou à história de um casal homossexual com os atores Raí Bastos e Daniel Barcelos, mas foi mostrada contra a luz, mostrando apenas as sombras dos intérpretes.

Abaixo trouxemos o vídeo da cena do beijo no seriado “Mãe de Santo” e vocês poderão constatar.

Primeiro Beijo Gay na minissérie “Mãe de Santo”

O primeiro beijo gay masculino da teledramaturgia brasileira foi ao ar na minissérie Mãe de Santo da Manchete, em 1990

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook