Atualizado em: 19 abril 2010

O Aprendiz 11

Nesse reality show vencia o mais preparado para ganhar o mercado de trabalho. Trata-se do programa O Aprendiz, exibido na Rede Record, apresentado pelo empresário Roberto Justus. A TV do bispo Macêdo obteve ótimos índices de audiência com o programa, que chegou a registrar picos de 20 pontos no IBOPE, média que até então foi uma verdadeira conquista para a emissora.

publicidade:

A formatação do programa era a seguinte: dois grupos disputam entre si a vaga pelo grande prêmio que só levam que chegar até a final. A premiação é ser funcionário de uma das empresas do Roberto Justus, com um salário estarrecedor de bom e a oportunidade de ser um empreendedor.

O programa, em seis edições, conseguiu descobrir grandes talentos do mundo empresarial. Roberto Justus não era de “aliviar” para nenhum participante quando o assunto era cobrar empenho e dedicação para as provas. Aquele que faltava com algumas qualidades básicas de empreendedor, iria para sala de reunião (tipo o paredão do Big Brother), onde um grupo de conselheiros liderados pelo próprio Justus, para receber a sentença “Você está demitido”.

Em seis temporadas do Aprendiz, seis novos funcionários com altos salários surgiam no mercado de trabalho brasileiro. Mas além deles, muitos que não venceram foram contratados pelo empresário.

Entre esses também vencedores estão as candidatas Elise Passamani, da primeira edição, e Márcia Beatriz de Queiroz, finalista da terceira edição, fazem parte da empresa Newcomm, atualmente, apesar de não terem sido contratadas diretamente pelo programa.

A finalista da quarta edição, Mariana Junqueira Reis, é proprietária de uma empresa de eficiência energética que atualmente presta serviços para as organizações de Justus. Stephanie Paris Vilhagra, estudante que participou da sexta edição, ingressou na Young&Rubicam  como estagiária.

Roberto Justus declarou a imprensa o fim do realy, alegando que o programa já tinha alcançado todo o sucesso que devia, sendo esse o momento ideal para sair e ir em busca de novos desafios. Atualmente o empresário é apresentador do programa 100 contra 1, no SBT.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook