Atualizado em: 16 maio 2013

Novo Criança Esperança 2013: Formato, Doações e Programa

Fique ligado nos boatos do novo formato da edição 2013 do Criança Esperança, um dos projetos da Rede Globo em parceria com a UNESCO que muda vidas!
Você Sabia?
O Criança Esperança é um evento que há mais de 27 anos move todo o Brasil para que possam doar recursos que são aplicados em projetos sociais por todo o país.
Crianca Esperanca 01

O Projeto terá um estilo diferente, e o Novo Criança Esperança 2013 pode ter um formato será mudado. (Reprodução)

Já começaram as campanhas de doação por telefone para o Criança Esperança, onde são apoiados uma série de projetos para que sejam realizadas atividades com famílias, e também a comunidade em geral, no que podemos chamar de Dia da Esperança, onde este processo deverá se estender por alguns meses.

Doações

Para quem quiser ajudar as doações poderão ser realizadas até o dia 26 de agosto de 2013 e ainda o público poderá utilizar as alternativas de doação o ano inteiro. Além disto depois será possível realizar as doações através do site, de casas lotéricas ou também estabelecimentos que possuem o selo Criança Esperança.

publicidade:

Com um novo formato o programa deverá apoiar atualmente mais de 114 projetos beneficiando assim mais de 30 mil crianças e adolescentes.
Este evento é considerado uma grande iniciativa da Rede Globo, apesar disto quem tem o controle de onde será destinado todos os recursos é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Como Funciona?

Ao ser realizada a doação, a operadora deverá ainda depositar esta contribuição na conta da Unesco diretamente. A organização deverá ainda abrir processos para que possa escolher algumas determinadas ongs que deverão receber todos os recursos para se criar ou até mesmo continuar antigos projetos em áreas de desenvolvimento, para os próximos anos.

É então que a partir deste tipo de assinatura de contrato que a Unesco começa a repassar as primeiras parcelas de recursos para as ONGs que deverão prestar contas de todo o dinheiro recebido. O projeto que começou no ano de 1986 com os trapalhões neste ano deverá ter a sua edição de número 27 com os maiores beneficiados, as crianças de todo o Brasil que possuem algum tipo de problema físico, mental ou mesmo de locomoção. São beneficiadas diversas crianças que estão nas AACD disponíveis em praticamente todas as capitais do Brasil.

Toda equipe na apresentação do Criança Esperança ano passado. (Reprodução)

Toda equipe na apresentação do Criança Esperança ano passado. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook