Atualizado em: 2 setembro 2013

Novelas de Época que fizeram mais sucesso

As emissoras de TV brasileiras vendem diversas das novelas feitas aqui no Brasil para os canais de TV estrangeiros.
Você Sabia?
Que foi em maio de 1951 que surgiu a minissérie “The Warden”, também com seis episódios de meia-hora. Adaptada por Cedric Wallis.
A Padroeira

Os 10 modismos de novela que fizeram mais sucesso

O Brasil já é conhecido no estrangeiro pela qualidade das suas telenovelas, sendo que diversas das nossas novelas são exibidas em diversos países.

Mas aqui dentro do Brasil as nossas novelas também são um sucesso de audiência, entretanto não são apenas as novelas que se passam nos tempos atuais que fazem sucesso, mas também as novelas de época, que acontecem em décadas ou até séculos passados.Sendo que as novelas de época agradam não somente por suas histórias, mas também por mostrar como era a vida, costumes e até o vestuário de épocas passadas, geralmente rico em detalhes.

publicidade:

Novelas de Época que fizeram Sucesso

Xica da Silva: Novela que conta a história de Xica da Silva, uma escrava que virou rainha em pleno século XVIII. Xica da Silva era atrevida e muito inteligente, e conquistou um marido rico, deixando de ser escrava,  escandalizando a sociedade da época, que era movida pela cobiça do diamante.

 Terra Nostra: Novela de autoria de Benedito Ruy Barbosa, sobre a imigração italiana no Brasil, que conta a história do romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), que resiste a muitos conflitos e problemas para triunfar no final.

 O Cravo e a Rosa: A novela acontece na São Paulo da década de 20 e conta o conturbado romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a mimada e geniosa Catarina (Adriana Esteves), uma moça com ideias modernas e feministas, que era a filha mais velha de um rico banqueiro, Nicanor Batista (Luís Melo).

A Padroeira: A novela conta a história do conturbado romance entre Valentim e Cecília no século XVIII, no Brasil, onde até padres inquisidores perseguiam bruxas e não cristãos.

Chocolate com Pimenta: Novela que conta a história do romance de Aninha e Danilo, em plena década de 20, numa pequena cidade que tem por fonte de rena uma fábrica de chocolates.

Cabocla: Novela ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, contando a história da disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) e do romance entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).

Sinhá Moça: Novela que se passa em 1886, com um enredo da luta política da época e do fim da escravidão no Brasil, além de contar a história de amor de Sinhá Moça, filha de um coronel escravocrata Coronel Ferreira, o Barão de Araruna, e do jovem advogado abolicionista Dr. Rodolfo Fontes.

Gabriela: Novela ambientada na década de 20 no Brasil, mais precisamente no interior da Bahia, onde quem mandava eram os coronéis do cacau. Além de contar a história de amor entre Gabriela, uma retirante da seca e Nacib, um turco, dono de armazém.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook