Atualizado em: 15 outubro 2012

Novelas de Carlos Lombardi

Depois de 32 anos na Rede Globo o roteirista Carlos Lombardi não vai fazer parte da emissora para o ano de 2013, onde acaba de assinar um contrato com a Rede Record de televisão.
Você Sabia?
Que Carlos Lombardi nasceu em São Paulo no dia 27 de agosto de 1958 é um autor de telenovelas, roteirista e produtor de televisão brasileiro. Índice, formado em Comunicação (Rádio e Televisão) pela USP, atualmente é pai de dois filhos Renato e Ricardo.

Carlos Lombardi assinou contrato com a Rede Record

Recentemente o autor de novelas Carlos Lombardi, que trabalho por 32 anos na Rede Globo de televisão, comunicou oficialmente que a partir do próximo ano vai assinar um contrato com a Rede Record. O autor ficou famoso por uma série de novelas e séries escritas para a Globo.

Lista de Novelas de Carlos Lombardi

TV Tupi e Bandeirantes

Em termos de novela, seu primeiro trabalho foi para a extinta TV Tupi na produção Como Salvar Meu Casamento, uma da primeiras novelas da televisão brasileira. Depois disso escreveu a novela O Todo-Poderoso para a TV Bandeirantes, na época que a emissora ainda tinha um departamento de teledramaturgia.

publicidade:

Rede Globo

Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi como colaborador da novela Jogo da Vida, em seguida escreveu a novela Maria Stuart para a TV Cultura, sendo que este foi o último trabalho do autor antes de se tornar exclusivo da Rede Globo. Trabalhou em mais duas novelas para a emissor como colaborador: Guerra dos Sexos e Elas por Elas. Sua primeira novela como autor principal para a Rede Globo foi Vereda Tropical.

Depois disso participou de mais uma produção como colaborador: a novela Champagne. logo após engatou uma série de novelas como autor principal na Globo: Bebê a Bordo, Perigosas Peruas, Quatro por Quatro e Vira Lata. Foi nesta época que o autor se consolidou com um dos principais autores do Brasil, especialmente voltado para novelas com mais ênfase na comédia.

Informação

O autor trabalhou durante um tempo em Malhação como supervisor de texto, enquanto escreveu mais uma novela como autor principal: Uga Uga. Em Coração de Estudante o autor trabalhou como Supervisor de Texto e depois escreveu Kubanacan. Sua última novela na Globo como autor principal foi Caminho das índias. O autor também trabalhou em algumas séries, sendo que as que ele escreve como autor principal foi O Quinto dos Infernos e Guerra e Paz.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook