Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Reprise de novelas em 2012 no Canal Viva

Canal Viva programa dois grandes sucessos de novelas da Rede Globo para o ano de 2012: Dancin’ Days e Que Rei Sou Eu?. Veja fotos e vídeos e relembre antes esses sucessos!
Você Sabia?
Nos seus três primeiros meses no ar, o canal VIVA atingiu a 16° colocação no ranking dos canais mais assistidos da TV paga no Brasil. De acordo com o Ibope, cerca de 30% dos telespectadores, que tem acesso aos canais pagos, assistem os grandes sucessos reprisados no canal.

Viva reprisará dois grandes sucessos da TV Globo.

Com o objetivo de reprisar as atrações de grande audiência da Globo e de todos os canais Globosat, o Canal Viva está conquistando cada vez mais o público brasileiro por conter uma grade de programação repleta de novelas, filmes dublados, séries, programas humorísticos e entre outros. Apesar da variedade de produtos, a chave do sucesso do Canal Viva está na exibição denovelas de grande sucesso.

Nos últimos dias, o Canal Viva já definiu algumas novelas de sucesso que vão fazer parte da grade de programação para o próximo ano. Dentro de uma lista das prováveis novelas que podem ser reprisadas, duas já estão confirmadas: “Dancin’ Days” e “Que Rei Sou Eu?”. Para refrescar a sua memória, separamos algumas informações sobre as duas antigas novelas.

publicidade:

Novela Dancin' Days, grande sucesso no final da década de 70, volta no canal Viva.

Dancin’ Days

Exibida em 1978, Dancin’ Days, que foi dirigida por Dennis Carvalho, Marcos Paulo e Gonzalo Blota, levou para a televisão brasileira a discussão dos valores da classe média e da elite urbana.  Além da história envolvente, a novela chamou a atenção do público por conta do figurino, que retratou o visual do pessoal que ia para a discoteca na época.

A história da novela se foca em Júlia Matos, que é interpretada pela Sônia Braga. Logo no começo da trama, Júlia é condenada a 22 de anos de prisão por ter atropelado um guarda noturno. Ao cumprir a metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional e tenta se aproximar da sua filha, que se chama Marisa (Glória Pires). Durante a trama, Júlia, que já tinha se envolvido com Cacá (Antonio Fagundes), acaba se casando com o rico Ubirajara (Ary Fontoura).

Veja fotos da novela

Cena da novela Dancin' Days, exibida originalmente em 1978 e que volta em 2012 pelo canal Viva.

Novela traz todo o sucesso da discoteca dos anos 70.

A atriz Glória Pires volta a cena na novela. Em 2011, ela estava em Vale Tudo, também reprisado com enorme sucesso pelo Canal Viva.

Que Rei Sou Eu?, com grandes personagens, volta a tv em 2012.

Que Rei Sou Eu?

Com a direção de Jorge Fernando, a novela “Que Rei Sou Eu?” marcou época no por retratar o que exatamente estava acontecendo no país. Na época, os brasileiros estavam se preparando para escolher o primeiro presidente após o término da ditadura militar. Com muitas cenas recheadas de humor, a novela se passa no século XVIII em um fictício reino de Avilan, que sofria uma série de problemas políticos e econômicos.

A história da novela se foca em Jean-Pierre, que é interpretado pelo Edson Celulari. Com a morte do Rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), Jean, que defende os direitos do povo, tentou assumir o reino deixado pelo seu pai, no entanto, foi impedido pelos conselheiros reais, que coroaram o mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes).  Durante toda a trama, Jean se prepara para tirar os vilões do reino.

Confira o vídeo de abertura da novela “Que Rei Sou Eu?”

Veja fotos da novela:

A novela Que Rei Sou Eu? retrava de forma cômica e em um local fictício, a realidade da política brasileira na época.

Que Rei Sou Eu? volta em 2012 pelo canal Viva.

Personagens marcantes como o bruxo Ravengar (ao fundo)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook