Atualizado em: 28 outubro 2010

Minissérie As Cariocas – episódios

O diretor Daniel Filho, volta à TV, após alguns anos afastados para se dedicar ao cinema. Retorna com a nova minissérie da Rede Globo, As Cariocas, para dar vida aos personagens do livro homônimo criado por Sérgio Porto, de 1967.

publicidade:

Daniel escalou um elenco feminino de peso: Paola Oliveira, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Preta Gil, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Angélica, Deborah Secco e Sonia Braga, que também retorna a TV brasileira com o projeto, depois uma pausa de quatro anos. A história terá uma junção de comédias e dramas de mulheres de diferentes idades e estilos.

Cada uma delas protagoniza um episódio diferente. Adriana Esteves, por exemplo, vive a professora Celi em A Vingativa do Méier, local onde passou sua infância. Esse foi o primeiro episódio que teve estreia no dia 19 de outubro.

Como no livro de Porto (também conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta) só há seis contos, as outras quatro histórias foram criadas pelos roteiristas Gregório Duvivier e Adriana Falcão. A co-direção ficou a cargo de Cris D’Amato e Amora Mautner.Pedro Luis, da banda Pedro Luis e a Parede, vai assinar a trilha.

Veja o enredo das histórias, que será dividia em episódios:

Alessandra Negrini – Ela já filmou suas cenas no final de maio. Eriberto Leão interpreta ser par romântico no episódio “A Iludida de Copacabana”.

Adriana Esteves – Em “A Vingativa do Méier” ela vive Suely, que luta para reconquistar o marido. Bárbara Paz será sua vizinha, Denise, uma mulher sensual que vai ensinar técnicas de sedução à amiga.

Grazi Massafera – Grazi será a protagonista de um dos contos mais queridos do livro,  “A Desinibida do Grajaú”. O papel originalmente seria de Juliana Paes, que deixou a produção por estar grávida do primeiro filho.

Paola de Oliveira – Em a “Atormentada do Grajaú”, a atriz será a namorada do personagem de Gabriel Braga Nunes, o professor de dança Gilberto.

Alinne Moraes – Ela será uma mulher casada que embarca em uma aventura extraconjugal.

Preta Gil – Irmã da protagonista do episódio “A Internauta da Mangueira”, Cintia Rosa, Preta viverá Glaucia. Ela será cunhada de Eduardo Moscovis.

Deborah Secco – A atriz viverá uma mulher fogosa e sensual em “A Suicida da Penha”.

Sonia Braga – O personagem da atriz veterana está sendo guardado a sete chaves pela emissora. O que já se sabe é que Sonia gravou algumas cenas na última semana.

Fernanda Torres – Em a “Invejosa de Copacaba” ela será uma mulher fútil que, mesmo sendo rica, cobiça tudo o que é das amigas. Na foto, ela está caracterizada com a personagem.

Luciano Huck e Angélica – O casal de apresentadores vai contracenar junto pela primeira vez na TV ( eles já estrelaram o filme “Um Sonho de Verão”). Ela será Maria Theresa no episódio “A Traída da Barra”, uma mulher casada e feliz cuja vida muda quando descobre que o marido a trai. Luciano terá um papel coadjuvante na trama.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook