Atualizado em: 28 outubro 2010

Minissérie As Cariocas – episódios

publicidade:

O diretor Daniel Filho, volta à TV, após alguns anos afastados para se dedicar ao cinema. Retorna com a nova minissérie da Rede Globo, As Cariocas, para dar vida aos personagens do livro homônimo criado por Sérgio Porto, de 1967.

publicidade:

Daniel escalou um elenco feminino de peso: Paola Oliveira, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Preta Gil, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Angélica, Deborah Secco e Sonia Braga, que também retorna a TV brasileira com o projeto, depois uma pausa de quatro anos. A história terá uma junção de comédias e dramas de mulheres de diferentes idades e estilos.

Cada uma delas protagoniza um episódio diferente. Adriana Esteves, por exemplo, vive a professora Celi em A Vingativa do Méier, local onde passou sua infância. Esse foi o primeiro episódio que teve estreia no dia 19 de outubro.

publicidade:

Como no livro de Porto (também conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta) só há seis contos, as outras quatro histórias foram criadas pelos roteiristas Gregório Duvivier e Adriana Falcão. A co-direção ficou a cargo de Cris D’Amato e Amora Mautner.Pedro Luis, da banda Pedro Luis e a Parede, vai assinar a trilha.

Veja o enredo das histórias, que será dividia em episódios:

Alessandra Negrini – Ela já filmou suas cenas no final de maio. Eriberto Leão interpreta ser par romântico no episódio “A Iludida de Copacabana”.

Adriana Esteves – Em “A Vingativa do Méier” ela vive Suely, que luta para reconquistar o marido. Bárbara Paz será sua vizinha, Denise, uma mulher sensual que vai ensinar técnicas de sedução à amiga.

Grazi Massafera – Grazi será a protagonista de um dos contos mais queridos do livro,  “A Desinibida do Grajaú”. O papel originalmente seria de Juliana Paes, que deixou a produção por estar grávida do primeiro filho.

Paola de Oliveira – Em a “Atormentada do Grajaú”, a atriz será a namorada do personagem de Gabriel Braga Nunes, o professor de dança Gilberto.

Alinne Moraes – Ela será uma mulher casada que embarca em uma aventura extraconjugal.

Preta Gil – Irmã da protagonista do episódio “A Internauta da Mangueira”, Cintia Rosa, Preta viverá Glaucia. Ela será cunhada de Eduardo Moscovis.

Deborah Secco – A atriz viverá uma mulher fogosa e sensual em “A Suicida da Penha”.

Sonia Braga – O personagem da atriz veterana está sendo guardado a sete chaves pela emissora. O que já se sabe é que Sonia gravou algumas cenas na última semana.

Fernanda Torres – Em a “Invejosa de Copacaba” ela será uma mulher fútil que, mesmo sendo rica, cobiça tudo o que é das amigas. Na foto, ela está caracterizada com a personagem.

Luciano Huck e Angélica – O casal de apresentadores vai contracenar junto pela primeira vez na TV ( eles já estrelaram o filme “Um Sonho de Verão”). Ela será Maria Theresa no episódio “A Traída da Barra”, uma mulher casada e feliz cuja vida muda quando descobre que o marido a trai. Luciano terá um papel coadjuvante na trama.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook