Atualizado em: 15 maio 2012

Medidinha Certa, no Fantástico: Dicas, Vídeos, Receitas

Os apresentadores Zeca Camargo e Ranata Ceribelli se submeteram ao Medida Certa e o resultado foi satisfatório, agora é a vez da criançada aprender a se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos no Medidinha Certa.
Você Sabia?
O Fantástico estreou na televisão em agosto de 1973, criado até então pelo diretor e manda chuva, "Boni" queainda criou a letra de abertura do espaço do Show da vida.
Medidinha Certa

O Fantástico agora quer alertar as crianças, por isso, está no ar o quadro Medidinha Certa. (Foto: Divulgação)

A preocupação com sobrepeso e com a má alimentação deve começar na infância, até mesmo pelo fato disso não ser, muitas vezes sinal de boa saúde. Para alertar os pais sobre como as crianças estão se alimentando e qual a maneira mais saudável para que os pequenos não sofram na vida adulta o Fantástico deu início ao quadro Medidinha Certa.

O Medidinha Certa convidou três crianças com biotipos diferentes para ficarem sob a supervisão do preparador físico Marcio Atalla. Eles são Wilame de 11 anos, João Victor de 10 anos e Isabella de 9 anos.

publicidade:

Todos precisam ser reeducados, pois comem bastante besteiras (lanches, fast food de modo geral), não praticam esporte, com exceção de Wilame que joga futebol com os amigos, e passam a maior parte do tempo em frente ao computador e/ou videogame.

A intenção do Medidinha Certa é ensiná-los a comer verduras e legumes, fazê-lo levantar um pouco do sofá e alertar os pais e filhos sobre os cuidados que devem ser tomados no momento de se alimentar.

Dicas de Nutricionistas

  • Ensine a criança sobre a importância de comer os alimentos saudáveis;
  • Inclua as verduras e legumes no prato da criança até que ela se acostume;
  • Faça várias tentativas, mesmo que seu filho não mexa na comida, insista e estimule uma hora ele vai acostumar e gostar;
  • As crianças menores preferem visualizar um prato bastante colorido, por isso, escolha uma variedade de alimento saudáveis e o ludibrie;
  • Nunca ofereça recompensas em troca, a criança precisa entender que ela mesma será beneficiada com essas mudanças alimentares;
  • Os pequenos adoram participar, sendo assim, deixe-os ajudar na preparação da refeição.

Lanche da tarde saudável

1ª Opção

1 caixinha (200ml) de suco de soja;

1 pacote individual (21g) de biscoito salgado integral;

1  unidade (20g) de queijo processado UHT light;

1 garrafinha (80 ml) de leite fermentado.

2ª Opção

1 caixinha (200ml) de suco de laranja 100% natural, que pode ser substituído por suco natural em garrafa térmica;

1 sanduíche com 2 fatias de pão integral com 1 colher de sopa de creme de ricota light e 1 colher de sopa de geleia de frutas.

Aprenda a viver melhor – Vídeo

Restart no Medidinha Certa

http://www.youtube.com/watch?v=hlVGpcOw5Js

Obs.: Deixe sempre uma garrafa de água na mochila das crianças, assim elas podem se hidratar sempre e não dão a desculpa de que se esqueceram de ir até o bebedouro.

Para mais informações sobre o Medidinha Certa, acesse aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook