Atualizado em: 27 abril 2010

Maxfly Atualização


A Maxfly é um aparelho receptor de sinal de satélite que pega sinal de programas por assinatura. Esses receptores são utilizados para captar sinal de TV por assinatura como Sky, Embratel, dentre outros, para exibir a programação destas TV fechada.

Para alguns usuários de conhecidas TV´s fechadas, a Maxfly é ilegal, logo, é ilícito usá-la uma vez que pode levar até prisão sob a acusação de posse indevida de um produto.

publicidade:

No entanto, muitos lugares que não possuem rastreadores que controlam a pirataria de sinal, não correrão o risco de ser pego na prática da infração, o que na opinião de muitos, continua continuará sendo um ato errado.

Existem dois modelos de receptores Maxfly , o MF1000+( cabo RS232) e o MF2000+ (com USB). Todo os dois precisam ser sempre atualizados para que captem o sinal de outras TV`s e essa atualização deve feita em períodos determinados. Para fazerem essa atualização é que o receptor usa o cabo de entrada USB.

Há uma polêmica sobre o uso dos receptores Maxfly. Para algumas pessoas, nada há de ilegal ou de pirataria em comprar um receptor e uma antena se o sinal do satélite esta passando por sua e se comprar o receptor e a antena, legalmente, e manda instalar apenas para usufruir da programação.

Os receptores Maxfly fazem atualização por meio de um cartão inteligente, existindo receptores com o mesmo cartão inteligente que podem abrir canais Nagra3 e até mesmo o “Nagra3 Card, salientando que o azbox e maxfly são modelos mais voltados para os mercados europeus.

Por exemplo, quando a antena está configurada para o satélite tipo amazonas. A melhor versão é a versão 1.1.1 do Max fly 2000. Com estes recursos, é possível assistir a uma programação com direito a um bom sinal. A desvantagem é que os canais mesmo parecendo listados veem  codificado em 90% dos canais.

A Sky e outras empresas por assinatura do país já entraram com processos na justiça contra pessoas e empresas que se utilizam da venda desses receptores. Se é lícito ou não, cabe à justiça avaliar.

Porém, a verdade é que muitas famílias têm tido acesso a uma variada programação de canais fechados, usando apenas um receptador Maxfly, uma antena e pagando por uma instalação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook