Atualizado em: 9 outubro 2013

A História do Video Show e seus Apresentadores

Vídeo Show' é muito baseado em arquivo e história da televisão, um programa que teve algumas modificações portanto veja abaixo as informações.
Você Sabia?
Que em 1976 surgiu um formato concorrente lançado pela JVC conhecido como Video Home System,.
download (1)

Video Show é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo

Video Show é um programa de televisão brasileiro que é produzido e também exibido pela Rede Globo, desde o dia 20 de março de 1983. Este programa é atualmente exibido de segunda á sexta feira nos horários de 13h50 às 14h35, apesar de ter sido originalmente transmitido uma vez apenas por semana e aos sábados.

O programa é exibido com uma reprise de grande sucesso no Canal Viva sempre de segunda á sexta feira nos horários de 18h às 18h45.

publicidade:

Década de 80 do Programa

O Vídeo Show estreou em março de 1983 e era apresentado por Tássia Camargo, com a proposta de recuperar sempre os principais momentos dos 18 anos de vida da TV Globo. E não seria a primeira iniciativa da emissora de resguardar toda a memoria de sua produção.

O programa inicialmente era apresentado aos domingos e contava com alguns ingredientes de sucesso como por exemplo a presença de convidados que respondia a perguntas encaminhadas para a produção vinda dos telespectadores, este que escolhia as cenas que achava mais importantes e as exibia em sequência.

Apresentadores do Programa

Entre os anos de 1983 a 1987 aconteceu um grande rodízio de apresentadores no programa, onde mais de 60 celebridades passaram pela bancada, como mais importantes podemos citar Maitê Proença, Lúcia Veríssimo, Kadu Moliterno, Júlia Lemmertz, Herson Capri, Fernanda Torres, Eva Wilma, Dennis Carvalho, Débora Bloch, Nuno Leal Maia, Paulo César Grande, Paulo Goulart, Paulo José, Tony Ramos, Carla Camuratti, Malu Mader, Paulo Betti, Patrícia Pillar, Miriam Rios e também Miguel Falabela.

Miguel Falabella sem dúvida foi o melhor apresentador do programa, passando por reformulações sem que mudasse a proposta inicial. Com diversos quadros como por exemplo pergunte ao seu astro, e ainda tricotando com Falabella, revelava uma série de curiosidades sobre as celebridades e artistas que eram entrevistados pelos programas. Outros destaques interessantes eram os erros que aconteciam durante as gravações que eram reunidos e levados ao ar no quadro chamado Falha Nossa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook