Atualizado em: 27 abril 2010

Globo Rural TV


A Globo Rural TV é o programa de televisão voltado para o homem do campo que gosta e precisa estar por dentro de tudo que acontece no lucrativo mundo do agronegócio.  Sua vasta e variada programação aborda desde culinária até os mais movimentados eventos do agro business.

Dentro da grade de programação da maior emissora do país, a TV Globo, o programa é conduzido por excelentes apresentadores, por cenário que retrata e valoriza as coisas da vida rural, bem como prima pelo trato estético do programa.

publicidade:

O Globo Rural é exibido de segunda a sexta, sempre às 6h10, aos domingos passa às 8h, com direito a ser reapresentado no canal fechado Globonews, às 17h e no canal Futura, às 23h.

As matérias exibidas são das mais interessantes, deixando do grande empresário ao simples agricultor do campo, muito bem informado sobre qual o melhor trator para arar sua terra, qual o melhor tempo para o cultivo de determinadas culturas e como se é possível ganhar dinheiro com aquela receita caseira.

São estas abordagens simples, mas de grande importância para as pessoas que vivem no e do campo que viram as grandes reportagens do consagrado Globo Rural, que apesar do horário de exibição, cativa cada vez mais seu grande público pela qualidade das matérias apresentadas.

Atualmente, o programa é apresentado por renomados jornalistas como Michelle Loreta, Ana Paulo Campos, Hellen Martins e Nelson Araújo. As reportagens especiais ficam por conta da Priscila Brandão, Ana Dalla Pria, Ivaci Matias e Vico Iasi. Uma equipe mais que treinada para saber falar, com propriedade, sobre todos os temas ligados ao mundo rural.

A primeira edição do Globo Rural foi ao pela primeira vez em 1980, apresentado por Carlos Nascimento, um famoso jornalista que já apresentou por anos o jornal Hoje, o Nacional e diversas edições do Globo Repórter.

Há 30 anos no ar, o Globo Rural tem mostrado qualidade e competência frente ao seu público, dentro de uma programação que conquista e empresários ligados ao campo e homem e mulheres do mundo rural que fazem daquele espaço a sua vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook