Atualizado em: 14 março 2012

Fox Sports na Sky em 2012

Já está garantido para os assinantes da Sky, todos poderão acompanhar a disputa da Taça Libertadores através do novo canal Fox Sports já em 2012
Você Sabia?
Por conta da demora no acerto de contrato entre o Fox Sports e as operadoras maiores, o público fez abaixo-assinado para pedir que Sky e Net aceitassem a entrada do novo canal. Uma já atendeu ao pedido, a outra está ainda em negociações. Depois de alguns meses de conversas e um pouco de demora para entrar em um ac

Agora os assinantes da Sky poderão assistir às transições do Fox Sports (Foto: Divulgação)

Depois de alguns meses de conversas e um pouco de demora para entrar em um acordo, o Fox Sports está na Sky a partir de 2012 e os assinantes poderão acompanhar os jogos da Taça Libertadores de casa, já que o novo canal é o único fechado que detém os direitos e que poderá transmitir o campeonato.

Foi na última terça-feira (13) que a Fox e a Sky anunciaram a parceria. Para os assinantes nada de novidade no preço, o Fox Sports entrará na grade de programação no lugar de outro canal sem custo adicional algum. É verdade que as operadoras haviam reclamado do valor que o canal a princípio queria cobrar, algo em torno de R$ 1,50, mas isso não será feito.

publicidade:

A melhor notícia ainda é que a qualquer momento o canal poderá ser liberado, mas ainda não tem data exata, pelo menos não foi divulgada por nenhuma das partes.

 A dificuldade do Fox Sports em estar nas maiores operadoras

Sky é a primeira e por enquanto única operadora grande a ter em sua grade o Fox Sports. Logo que iniciou, em fevereiro de 2012, o canal não conseguiu entrar em acordo com as duas maiores, que inclui além da já citada, também a Net.

Ocorreu que quando as negociações foram abertas, somente os menores firmaram contrato, com isso apenas 20% dos clientes que pagam para assistir a programação foram atingidos, prejudicando os outros que não poderão assistir aos jogos Libertadores, caso não fechem contrato.

Agora o foco do Fox Sports é negociar com a Net e oferecer para 100% dos assinantes, além dos jogos, tudo que diz respeito ao esporte, com bons jornalistas e profissionais de ponta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook