Atualizado em: 3 outubro 2011

Expedição Xingu no 'Fantástico' - Participantes e vídeos

O início da expedição teve como ponto de partida o Barra do Garças, em Mato Grosso. A equipe cruzou o Rio da Morte, seguindo pela Serra do Roncador até chegar ao Parque Nacional do Xingu, um dos maiores legados dos irmãos Villas Bôas

Expedição Xingu é um quadro transmitido no Fantástico, Rede Globo, no qual, mostra um grupo de oito universitários refazerem o caminho da grandiosa expedição, que começou em 1943 e durou 16 anos. O grupo está passando por alguns obstáculos, mas na verdade, tudo não passa de uma tremenda aventura, e das boas.

Participantes

Foram inscritos 500 universitários do Brasil inteiro para participar da expedição, mas apenas oito foram selecionados, saiba quem são:

publicidade:

Felipe Matelli, de Itapetininga (SP)
Moreno Muniz, Rio de Janeiro (RJ)
Francis Cirino, Goiânia (GO)
Heitor Martins, Ilhéus (BA)
Camylla Vittorio, Florianópolis, SC
Camila Mendes, São Sebastião (SP)
Tatiana Setton, São Paulo (SP)
Ágata Cipriani, Nova Trento (SC).

Todos os participantes estão vivendo como se estivesse tudo acontecendo naquela época, até mesmo as roupas são como as de antigamente. Os seus alimentos são arroz, paçoca salgada (carne seca com farinha de milho), abóbora, feijão e peixe. Todo o registro está sendo feito através de fotos e vídeos e as demais tecnologias, e sendo transmitido no Fantástico.

Percurso

O início da expedição teve como ponto de partida o Barra do Garças, em Mato Grosso. A equipe cruzou o Rio da Morte, seguindo pela Serra do Roncador até chegar ao Parque Nacional do Xingu, um dos maiores legados dos irmãos Villas Bôas. No Parque Nacional Xingu, o grupo viveu a rotina dos índios: as mulheres conviveram com as índias e fizeram os artesanatos enquanto os homens aprenderam a luta huka huka, típica dos índios do Xingu.

Você pode acompanhar muito mais no Fantástico, aos domingos à noite, logo após o Faustão. Vale deixar claro que o quadro é dividido em seis episódios, portanto falta pouco para o fim, não percam!

Vídeos

Expedição Xingu Faz primeiro trecho de viagem por ar

Universitários lutam e dançam com índios

Comida da Expedição é a mesma de 70 anos atrás

Assista mais vídeos aqui

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook