Atualizado em: 18 junho 2013

Ex-Vjs da MTV que fazem sucesso em outras emissoras

Zeca Camargo foi o ex-vj de maior sucesso atualmente. Na MTV, foi diretor de jornalismo e apresentou o programa “MTV No Ar”
Você Sabia?
Que o termo Dee Jay surgiu nos anos 50, nos Estados Unidos, dando nome aos profissionais do rádio que selecionavam as músicas que seriam tocadas.
1b24a3bac5b9c2905700f34f1fac68ec

A primeira VJ a aparecer na tela da MTV foi Astrid Fontenelle

Nesta semana houve uma notícia bombástica sobre a MTV Brasil que pegou muitas pessoas de surpresa. De acordo com colunas importantes, a emissora iria acabar, e o grupo teria começado algumas negociações para dar um novo fumo para a emissora como a vender ou devolver para marca americana.

A emissora desde que chegou ao Brasil no ano de 1990 teria lançado diversos apresentadores. Alguns até mesmo da primeira parte da equipe continuam por lá como por exemplo Luiz Thunderbird. Em seguida temos apresentadores de sucesso como por exemplo Zeca Camargo, no Fantástico, Fernanda Lima, além de Otaviano Costa e Maria Paula, Marcos Mion, Felipe Solari e João Gordo e também André Vasco.

publicidade:

Relembre de alguns ex-VJs da MTV.

Cuca Lazarotto

Atualmente faz parte de bastidores de programações. Dirigindo áreas de comunicação de produtoras de vídeos corporativos a chamada TVAOVIVO, que tem grandes empresas como por exemplo o Itaú, HP e IBM como principais clientes.

Gastão Moreira

Fez parte do primeiro time da emissora, apresentava programas voltados ao rock como “Gás Total” e “Fúria MTV” além de cobrir diversos eventos entrevistando personalidades importantes como Ramones, Glenn Danzig, Keith Richards dos Rolling Stones e Steven Tyler do Aerosmith. Após os anos 90 a MTV teve mudanças e então ele conseguiu novos rumos.

Atualmente depois de uma temporada no Sul do Brasil junto a Rede Atlântida de rádio, se dedica a sua banda Kratera e teria voltado a São Paulo apresentando o programa “Lado H” no canal Glitz*.

Astrid Fontenelle

Uma das Vjs mais atuantes da MTV muito conhecida por sua versatilidade em entrevistas e comandos de debates. Parte da primeira equipe que trabalhou na emissora sendoapresentadoras de programas como “Pé na Cozinha”, “Disk MTV” e “Barraco MTV”. Ela que é jornalista formada na PUC de São Paulo atuou como repórter cultural.

Atualmente ela continua no GNT apresentando o programa”Chegadas e partidas”. A partir de março de 2012 ganhou um prêmio de melhor programa pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O que a torna uma das maiores apresentadoras de programas brasileiros de tv fechada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook