Atualizado em: 1 julho 2010

Dia Sem Globo


A monopolização da Globo sobre a comunicação brasileira já rendeu muitos debates e parece que agora até mesmo uma campanha ou também um movimento.

O nome da campanha?

publicidade:

Dia Sem Globo.

NASCE A IDEIA

Tudo começou com os palavrões que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, soltou perante os jornalistas em uma entrevista coletiva.

Foi a partir deste fato, após a polêmica que os internautas do Twitter resolveram criar uma campanha na intenção de boicotar a emissora.

O boicote seria para prejudicar a transmissão da emissora no dia 25 de junho.

O OBJETIVO

A meta dos nobres internautas era que a audiência da Globo caisse durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, que aconteceria nesta sexta (25).

Este movimento todos seria para protestar contra a monopolização do canal.

E para quem fizer parte deste movimento “Dia sem Globo” a solução seria assitir a partida em outras emissoras como Band, Bandsports ou ESPN.

CRÍTICAS

Jornalistas da Globo criticaram a “boca suja” do técnico Dunga no “Fantástico”, defendendo o colega e jornalista Alex Escobar, que se desentendeu com o comandante da Seleção na coletiva de imprensa logo após a partida entre Brasil e Costa do Marfim.

Bastou isso para o Twitter bombar com o “CALA BOCA TADEU SCHMIDT”, que foi a frase mais replicada na rede de microblogs em todo o mundo.

A Globo se mantém alheia a este movimento e segue com a sua transmissão,a firmando que agora, tudo o que interessa é que o Brasil traga o hexacampeonato para o Brasil e se possível, respeitando a todos os profissionais da imprensa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook