Atualizado em: 16 janeiro 2011

Conversor Digital Integrado

Com o advento da tv digital, cada vez mais brasileiros estão correndo as lojas para comprar televisores novos. Porém, com essa busca, muita gente acaba se perguntando qual é a melhor escolha.

publicidade:

Se é comprar uma Full HD ou uma com conversor digital integrado.

Antes mesmo de efetuar a compra do seu televisor, você deve pensar qual a sua real necessidade. Atualmente, a grande coqueluxe para empresas fabricantes de televisores, é dar mais ênfase aos aparelhos que permitam explorar todas as possibilidade do Bluray e vídeos diversos em HD. Essse tipo de vídeo possui uma qualidade de aúdio e vídeo bastante superiores a formatos comuns como o próprio DVD.

Um pondo a ser pensado é se você possui em sua casa um serviço de televisão paga como Sky ou Net. Caso você possua um desses serviços e alguns outros, não é necessário você comprar um televisor com um conversor digital integrado, uma vez que o sinal dessas empresas já digital.

Então, se você estiver querendo comprar um televisor, vale mais a pena gastar um pouco a mais e comprar um televisor Full HD, uma vez que esses televisores terão uma vida útil bem superior.

Em todo caso, se você não utiliza em sua casa um serviço de televisão paga, o mais aconselhável é comprar um televisor com um conversor digital.Mas, igualmente ao caso anterior, prefira televisores que sejam Full HD pelo mesmo motivo anteriormente citado.

Em ambas as situações, procure pesquisar bastante e ver realmente quais são as suas necessidades. Não adianta comprar por impulso e se deixar por uma promoão qualquer. Pense bastante e até pondere se você pretende ter um serviço como Sky ou Net, e até mesmo pondere se em breve você não desejará cancelar a sua assinatura.

Com ou sem o conversor, o mercado oferece opções muito boas de televisores. Prefira marcas como Sony e Samsung no momento da compra e, se você não conhece muito bem, procure levar com você alguem que saiba mais do assunto para que você não leve gato por lebre.

Então já sabe, né? Procure bem antes de compra a sua Tv e boa diversão!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook