Atualizado em: 25 janeiro 2011

Conexão Repórter

Conexão Repórter é um programa de jornalismo investigativo do Brasil, exibido pelo SBT desde 4 de março de 2010. É apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini.

publicidade:

O programa busca pela verdade no meio de grandes reportagens e já teve suas polêmicas. Um juiz concedeu uma liminar para que um dos programas que seriam exibidos, marcando a estréia do jornalis Rober Cabrini, fosse inviabilizado. Porque a mulher que concedeu uma entrevista ao programa denunciando um certo esquema pediu que não fosse ao ar. Porém depois de uma briga na justiça foi conseguido a permissão para o programa depois que passe por uma boa edição das imagens

Outro caso de polêmica foi com o prograna de estréia em 2010 ao retratar casos de pedofilia envolvendo padres e monsenhores das paróquias de Arapiraca, cidade do estado nordestino do Alagoas. O programa mostrou um vídeo de sexo explícito (logicamente com suas imagens distorcidas) entre um padre e um de seus coroinhas. O documentário chegou a ser comentado nas rede BBC e CNN, ajudou a alavancar as polêmicas de pedofilia na Igreja Católica, gerando comentários em todos os países, inclusive no Vaticano, acarretou em inquérito policial por parte da Polícia Federal, investigação por parte da CPI da Pedofilia e na suspensão dos religiosos envolvidos. O programa também exibiu possíveis ameaças de morte por parte do advogado de um dos padres à um coroinha denunciante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook