Atualizado em: 21 janeiro 2011

Canal Livre da Band

O “Canal Livre” é um programa que faz parte da programação da Rede Bandeirantes. Trata-se de um programa de entrevista que faz parte da história da televisão brasileira. Ganhou destaque desde os tempos de luta pelas liberdades democráticas e firmou-se como um programa de grande prestígio no Brasil e no exterior.

publicidade:

De acordo com o próprio site, o Canal Livre é exibido de um estúdio especialmente desenvolvido e desenhado para ele, o programa dedica-se sempre a fazer entrevistas em profundidade com personalidade nacionais e internacionais, como chefes de Estado e lideranças expressivas nos meios político, econômico, empresarial, artístico e esportivo. Os jornalistas e o entrevistado ficam numa mesa redonda sob o foco de três câmeras cruzadas. Além disso, as imagens são registradas por uma quarta câmera móvel num trilho circular.

O programa conta com os jornalistas: Joelmir Beting (Jornalista especializado em análise econômica desde os anos 60), Fernando de Lima Mitre (assumiu a direção de Jornalismo da Rede Bandeirantes, onde produziu 26 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na tevê, em 89. Também na Band, ocupou o mesmo cargo em três oportunidades. Voltou à tevê há quatro anos) e Antonio Teles (iniciou sua carreira em 1962, como repórter no jornal Última Hora. Posteriormente seguiu para a TV Rio e TV Belo Horizonte, onde chegou ao cargo de Redator-Chefe. Depois passou por outras emissoras)

Você pode assistir pelo site do programa a ultima discussão que foi sobre o cenário brasileiro no governo de Dilma. Basta acessar o site e conferir os vídeos: http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook