Atualizado em: 13 janeiro 2014

Canais Públicos de TV no Brasil

Saiba que em vários países do mundo existem diversos canais de televisão públicos e no Brasil não podia ser diferente portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que a televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana NBC. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores.
TV_Brasil_logo

A TV Brasil é uma rede de televisão pública Brasileira

A televisão é um dos passatempos mais amados pelo povo brasileiro. Todos ficam ligados na TV durante bastante tempo. O ibope afirma que esse número tem de aumentar nos próximos anos. O mais interessante, em todo o caso, é que poucos sabem dos canais públicos de TV no Brasil.

A maioria assiste os canais de tipo privado e, por conta disso, falaremos um pouco mais sobre essa categoria que também é bastante legal e válida para o desenvolvimento do nosso país.

publicidade:

Canais públicos

Os canais públicos, por sua vez, procuram melhorar a cidadania de uma nação com uma rede de programação diversa e pautada em questões de educação, cuidado com o ambiente e socialização de um modo geral. Uma questão que vem sendo debatida, em todo o caso, é como obter financiamento para as redes públicas de televisão, que mecanismos podem ser usados para que elas possam continuar a existir com seu ar independente e cultural. O bacana é que sempre acontece o fórum de debate sobre as mídias públicas que, por sua vez, procura soluções para um melhoramento desses canais.

Seja lá como for, a questão da regulamentação da mídia também é um ponto central que deve ser discutido para ver como ficará a situação dos canais públicos de TV no Brasil que, infelizmente, estão acabando por conta das dificuldades financeiras entre outros entraves.

Informações

Um desses canais, por sua vez, é o canal TV Brasil. Esse, por seu turno, foca mais em programas de tipo cultural e voltadas sobretudo para o âmbito escolar.

Existem outras emissoras públicas como as da rede padre Anchieta, a TV Amazonas, entre outros que são mais independentes e que não seguem os padrões já conhecidos de exibição das grandes e maiores emissoras do país.

Vídeo sobre a TV Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook