Atualizado em: 22 abril 2010


Balanço Geral MG

Balanço Geral MG é um programa jornalístico, em moldes de telejornal, exibido diariamente pela Record mineira. O vespertino da Record é líder em audiência, entrando no ar sempre após a finalização do Programa Hoje em Dia, este exibido em rede nacional.

O Balanço Geral MG é apresentado por Mauro Tramonte, entrando no ar mais precisamente  ás 12h45, conseguindo 8 pontos de média, com picos de 12. Com essa média, já obteve a marca de ser vice- liderança isolada na audiência e com minutos de liderança..

Balanço Geral MG é um telejornal que agrada com o seu formato a todo o público mineiro. A combinação entre o carisma de Tramonte com a competência da produção, fez desse jornal diário uma fórmula que deu certo no Estado Mineiro.

Sem contar que o dinamismo na apresentação de Mauro Tramonte mais a agilidade das reportagens têm feito do programa um campeão em audiência. De Belo Horizonte à Governador Valadares, o programa é bem aceito pelo público.

O Balanço Geral estreou em janeiro de 2005 e já foi apresentado, em momentos distintos, por Ricardo Sapia, ex-repórter do Cidade Alerta e atualmente apresentador do Minas Urgente, este da emissora carioca Band.

Depois o programa foi comandado por Gilvan Costa, que faleceu em um acidente de carro, pouco menos de uma semana após sua estréia no telejornal.

Em seguida, o vespertino foi apresentado por Carlos Viana, ex-apresentador da TV Alterosa e que hoje comanda o MG no Ar, também da Record Minas.
Mas desde 2008, o Balanço Geral é apresentado por Mauro Tramonte, que foi contratado pela Record após apresentar, por 11 anos, o programa “Câmera Verdade”, da TV Poços. Este também líder de audiência no interior mineiro.

Somente um bom comunicador consegue manter o dinamismo de uma programação tão variada e com base em fatos reais como o Balanço Geral. Tramonte tem demonstrado habilidade e competência para comandar um programa que é sucesso em todo o estado, arrancando boa audiência e boas fatias publicitárias.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook