Atualizado em: 25 maio 2011

YouTube completa 6 anos

No seu sexto aniversário, o YouTube, maior portal de vídeo do mundo revela alguns de seus números, e são verdadeiramente impressionantes e prometem ainda mais.

YouTube completa 6 anosAlguns números do YouTube são realmente impressionantes. O primeiro é a quantidade de usuários que faz upload de vídeo para o site, que já não é medido em horas, mas em dias. A cada minuto, os usuários do YouTube enviam vídeo que corresponde a dois dias contínuos! Para se ter uma ideia, quem quiser ver os vídeos enviados ao YouTube por dez dias, usaria toda a sua vida sem tirar um descanso ou parar para dormir. O outro dado impressionante é o número de pageviews por dia, chegando a 3 bilhões.

É claro que alguns números são impressionantes e nos mostram que o YouTube ainda é um dos sites mais importantes do mundo. No entanto, o YouTube não deveria confiar nos números ou relaxar, porque poderá ser passado para trás pelos concorrentes.

publicidade:

O principal ponto que precisa melhorar no YouTube é o mercado de filmes e séries. Nesta área, a Netflix está ganhando bastante terreno. Acordos com produtores e uma seção específica poderia ser explorada para aproveitar melhor este mercado e encontrar uma fonte de receita importante para a gigante da Internet. Na verdade, é o estão tentando fazer com o YouTube Movies, mas ainda falta muito para se tornar algo que chame atenção dos usuários.

Além disso, o YouTube está indo muito bem. Ele está presente em quase todas os dispositivos móveis, facilitando o upload de vídeos de forma instantânea, continua a melhorar o aspecto técnico dos vídeos com novos formatos e resoluções mais elevadas, está ganhando produtores profissionais de vídeo, e os usuários deverão continuar a apoiá-lo. Certamente, em breve, veremos números ainda mais impressionantes deste fenômeno da Web.

Fonte: Blog do YouTube

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook