Atualizado em: 22 junho 2011

Yahoo quer comprar o Hulu

Yahoo! tenta se salvar do ostracismo e faz uma oferta de compra para o Hulu, o mais popular serviço de streaming de vídeo dos Estados Unidos.

Yahoo quer comprar o HuluA Yahoo está há algum tempo tentando encontrar uma fórmula para revitalizar sua marca. Agora, acaba de fazer uma oferta de compra para o Hulu, um dos principais serviços de streaming de vídeo dos Estados Unidos. A oferta da Yahoo vem de forma inesperada, já que nenhum dos atuais proprietários do Hulu havia anunciado ou mesmo insinuado intenção de vender sua participação na empresa.

Hulu é um serviço de assinatura que oferece na Web, streaming de programas de TV, filmes, trailers, clipes e making off e outras novas mídias da NBC, Fox, ABC, e muitas outras redes e estúdios.

publicidade:

O Hulu Videos atualmente é oferecido somente aos usuários dos Estados Unidos e seus territórios ultramarinos.  A fim de garantir que nenhum usuário internacional fora os EUA tenha acesso aos vídeos, vários proxies anônimos, endereços IP do Amazon EC2 e redes privadas virtuais, são bloqueados pelo serviço. Uma pena para nós, brasileiros.

Empresas como a Disney, News Corp e Comcast disponibilizam seus conteúdos no Hulu, que se tornou um nome muito poderoso nos EUA no setor de oferta de televisão on-line e on-demand quase de graça. Entre outros serviços, o Hulu oferece streaming shows e filmes da NBC , FOX e de quase todos os canais de televisão EUA, exceto a CBS, que sempre preferiu ficar de fora.

Embora tenha limitado o seu serviço aos EUA por questões de direitos autorais e nunca ter demonstrado desejos imediatos de expandir, Hulu é uma marca poderosa, que conseguiu incluir na maioria dos Centros de Mídia ou consoles como o Xbox.

A compra do Hulu poderia ajudar a revitalizar a marca Yahoo! que se encontra estagnada há algum tempo, com forte tendência de se tornar irrelevante, com já aconteceu com grandes portais no passado.

Fonte: LA Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook