Atualizado em: 26 abril 2011

Yahoo compra IntoNow

O portal Yahoo! comprou um aplicativo norte-americano que permite aos seus usuários, identificar e compartilhar suas preferências de programas de televisão.

intonow2O portal Yahoo! anunciou a aquisição da IntoNow, um aplicativo desenvolvido por uma empresa dos Estados Unidos da América, que permite aos usuários identificar e compartilhar suas preferências de programas de TV.

Não foram divulgados os termos do acordo, mas há rumores de que o montante seria entre 20 e 30 milhões de dólares (aproximadamente entre 31 e 47 milhões de reais)

publicidade:

O IntoNow foi lançado em janeiro de 2011 por Adam Cahan, um ex-executivo da Google e da Viacom MTC. Apesar de estar disponível apenas para o iPhone, em três meses já conquistou mais mais do que meio milhão de usuários.

A empresa criou uma plataforma e um aplicativo que varre as ondas de áudio de televisores e identifica o programa atual. Para conseguir fazer a identificação do conteúdo, a empresa criou um banco de dados contendo mais de cinco anos de programação de televisão e, através do diálogo, permite ao usuário ver o conteúdo, capítulo e sua duração durante a transmissão, além de fornecer informações sobre o programa e links relacionados em segundos.

A aplicação também é integrada com o Facebook, Twitter, iTunes e Netflix, para permitir uma maior interação entre os usuários e recolher ainda mais informações.

A prática de usar as redes sociais como uma forma de descobrir novos conteúdos está crescendo, seja através de um computador ou dispositivos móvies, disse Bill Shaughnessy, vice-presidente de gerenciamento de produto do Yahoo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook