Atualizado em: 10 maio 2011

Xbox Live poderá ser paga com PayPal

Uma funcionalidade antes restrita para usuários norte-americanos, o pagamento da Xbox Live com PayPal será extendido a todo mundo a partir de 19 de maio próximo.

PayPal na Xbox LiveDepois da recente onda de invasões a rede de jogos online PlayStation Network, e da Microsoft admitir que havia uma falha em seus serviços, quem se deu bem foi o PayPal, o mais conhecido gateway da pagamentos do mundo.

O PayPal é como o brasileiro PagSeguro, porém em escala mundial,  e com uma quantidade de recursos impressionante.

publicidade:

Parece haver grandes possibilidades de antes do final deste mês, termos uma nova atualização na plataforma Xbox Live e uma conseguinte atualização do firmware do Microsoft Xbox 360.

A grande novidade, sem dúvida, será a incorporação do PayPal como modalidade de pagamento, algo que até agora era um recurso exclusivo para usuários norte-americanos. Supostamente, esta adição irá fomentear as compras diretas de conteúdo na rede (DLC), além de gerar mais tranquilidade aos usuários preocupados com o número dos seus cartões de crédito.

A atualização ocorrerá no próximo dia 19 de maio e a incorporação do PayPal será a única modificação perceptível para o usuário, sendo que o restante das atualizações são melhorias internas que prometem melhorar o funcionamento do sistema.

Não resta dúvida que a Microsoft está aproveitando ao máximo, o mau momento vivido pela Sony após hackers invadirem por mais de uma vez os servidores da PlayStation Network e roubarem dados de aproximadamente 100 milhões de usuários.

Há alguns dias, a Microsoft ofereceu acesso gratuíto à Xbox Live, inclusive para consoles modificados para rodar jogos piratas. Você ainda tem dúvidas de que a empresa fundada por Bill Gates conseguiu uma boa quantidade de clientes? Eu não!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook