Atualizado em: 15 setembro 2011

Xbox Live foi confirmada no Windows 8

Usuários do Xbox 360 que fazem uso da rede Live, ficarão felizes em saber que haverá integração nativa com o novo sistema operacional Windows 8.

Xbox Live foi confirmada no Windows 8

A conferência da Build Windows da Microsoft, realizada na Califórnia EUA nos dias 13 e 14 apresenta o Windows 8 com riqueza de detalhes. Ontem mesmo, à noite, já foi liberado o download da primeira versão do Windows 8 para desenvolvedores.

publicidade:

Uma das novidades interessou especialmente os fãs de jogos multiplayer. A Microsoft confirmou a expectativa geral sobre a integração da rede Xbox Live com o Windows 8 de forma nativa.

Como você pode ver na imagem do cabeçalho desta matéria, a interface é idêntica à do novo painel adotado recentemente no Xbox 360. Até o momento, nada foi revelado sobre a integração com o Kinect, porém deixar de prover esta funcionalidade não faria sentido.

Será possível organizar jogos, filmes, programas de TV e músicas nesta plataforma, deixando claro que a nova Xbox Live, integrada nativamente ao Windows 8, substituirá completamente o Games for Windows Live.

Que fique claro que a função do recurso não é fazer com que os jogos do Xbox 360 funcionem no PC, mas realizar a integração dos serviços e conteúdo da Live em diversos dispositivos da Microsoft, nos quais se incluem também os smartphones com Windows Phone.

A Microsoft, com este passo, amplia as possibilidades dos seus usuários, e, claro, fomenta ainda mais a utilização comercial dos seus dispositivos de hardware do seu sistema operacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook