Atualizado em: 25 junho 2011

Woody Allen não usa redes sociais

O diretor de cinema é dono de um celular que só faz e recebe chamadas. "Eu não uso mais nada. Não tenho, como você chama? Mensagens de texto?".

Woody Allen não usa redes sociaisUm dos grandes mestres do cinema, Woody Allen, deixou transparecer seu lado menos tecnológico (low-tech). O diretor nova-iorquino não sabe o que é Twitter, ainda segue escrevendo com uma máquina de escrever e tem um site que nunca viu ou sabe como funciona.

Woody Allen disse que é uma pessoa que não gosta de gadgets. Continua escrevendo todos os seus scripts com uma máquina de escrever e garante que não tem qualquer processador de texto.

publicidade:

“Eu não tenho um processador de texto, e sou uma pessoa que não gosta de dispositivos tecnológicos”, disse ele.

Algo semelhante acontece com as mídias sociais. O diretor de “Desconstruindo Harry” afirma não saber o que é a rede de microblog Twitter, mas sabe da existência da maior rede social do mundo, Facebook, porque ele viu o filme “A Rede Social”.

“Twitter, não tenho ideia do que é Twitter. Mas eu sei o que é Facebook, porque eu vi o filme e gostei.”, disse Allen.

O diretor vai muito além disto em sua personalidade low-tech.  Ele possui um site, www.woodyallen.com, que não conhece, e em que não está envolvido. “Eu tenho um site, que nunca vi em minha vida e não tenho ideia de como funciona ou sua finalidade, porque algumas pessoas o fizeram por mim”, diz ele.

Por fim, Woody Allen também não conhece o mundo dos iPods ou iPads. Ele é dono de um celular que só faz e recebe chamadas. “Eu não uso mais nada. Não tenho, como você chama? Mensagens de texto?”.

Com isso, vemos que uma das mentes mais brilhantes do século 20 entra no século 21 sem se render aos apelos tecnológicos, e ainda assim, continua produzindo grandes obras de sucesso, sem se deixar afetar pela sede de gadgets da nossa era.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook