Atualizado em: 23 maio 2011

Windows Phones da Nokia serão dual-core

As mais recentes notícias revelam que a Nokia lançará cerca de 12 novos smartphones com Windows Phone e todos terão processadores dual-core.

nokia-windows-phoneEstá previsto para o quarto trimestre deste ano, com o advento do Mango (Windows Phone 7.5), o momento em que poderemos desfrutar de processadores dual-core no novo lote de Windows Phones. Foi confirmado que alguns dos aparelhos da Nokia serão  equipados com o processador U8500 da ST-Ericsson , e outros virão com chipsets da Qualcomm (provavelmente os primeiros a chegar).

Estas declarações foram feitas à Forbes pelo diretor executivo da ST-Ericsson, Carlo Bozotti, por um lado, e pela Nokia à Reuters, por outro. Para aqueles que estão sem entender, a ST-Ericsson é uma parceria entre a Ericsson e a ST Microelectronics feita a partir de 2009, sugerindo também que, mais cedo ou mais tarde, a Sony Ericsson finalmente irá entrar no mercado de Windows Phones.

publicidade:

Assim, a ST-Ericsson irá se tornar um dos dois fornecedores de processadores para a próxima geração do Windows Phones, posição até agora ocupada apenas pela Qualcomm. O U8500 vai ter Wi-Fi, Bluetooth, GPS e modems HSPA+ em um único chip, com níveis de consumo semelhantes aos Snapdragon da Qualcomm nos atuais dispositivos com Windows Phone 7.  Estas configurações farão parte das especificações mínimas recomendadas pela Microsoft para fabricantes de celulares.

A Nokia espera lançar cerca de 12 smartphones durante o ano de 2012, e quase todos usarão processadores dual-core, seja qual for o fabricante. Se com os atuais Snapdragon a velocidade é quase a de um iPhone, com dois núcleos o comportamento esperado pode surpreender a todos.

Fonte: Forbes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook