Atualizado em: 23 agosto 2011

Windows 8 terá amplo suporte ao USB 3.0

Após um trabalhoso esforço de compatibilidade, Microsoft anuncia que o Windows 8 terá um forte e robusto apoio ao padrão de transferência USB 3.0

Windows 8 terá amplo suporte ao USB 3.0

A Microsoft anunciou que a próxima versão de seu sistema operacional, o Windows 8, irá suportar o USB 3.0 de maneira “robusta”. Este padrão para transferência de arquivos é até dez vezes mais rápido que seu antecessor, o USB 2.0, que também é perfeitamente compatível sistema operacional. Na prática, entretanto, a conexão USB 3.0  tem se mostrado três vezes mais rápida que a 2.0, mas nada que possa ser desprezado.

publicidade:

Pouco a pouco, detalhes sobre o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft vão sendo revelados. Por enquanto, sabemos que terá uma loja de aplicativos, reconhecimento de voz, e que a empresa quer incentivar o uso de telas sensíveis ao toque.

Agora, além disso, a Microsoft anunciou que o Windows 8 terá “forte apoio” para o USB 3.0. Este padrão de conexão usado pelos populares pendrives, em condições muito específicas, é até dez vezes mais rápido que USB 2.0.

De fato, como a Microsoft diz, eles esperam que, através deste sistema, os usuários possam copiar um filme HD em cerca de 80 segundos, em vez dos cerca de 15 minutos necessários com o padrão atual. Bem vindo, USB 3.0!

A decisão de investir em USB 3.0 foi fácil de tomar, mas fazê-lo sem comprometer o atual ecossistema USB foi um pequeno desafio que tinha de ser superado. Para conseguir isso, eles projetaram o software do novo USB, mantendo as interfaces e comportamentos existentes, garantindo que todos os drivers e dispositivos do padrão antigo continuem funcionando.

Por seu lado, Apple, principal rival da Microsoft, decidiu optar por outras tecnologias para seus dispositivos. O Thunderbolt, que tem a mesma função de transferência de arquivos, no entanto, é inferior no quesito velocidade em relação ao USB 3.0.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook