Atualizado em: 25 abril 2011

Windows 8: sai tela azul, entra tela negra

A Microsoft resolveu retirar a tela azul da e substituí-la por uma tela de erro fatal negra. Felizmente, devido a grande estabilidade, ela quase não aparecerá.

windows_8_black_screen_of_deathUm dos temas recorrentes do Microsoft Windows é a famosa Blue Screen of Death, também conhecida como Tela Azul da Morte. Bem, essa tela pode deixar de existir na próxima versão do sistema operacional da empresa, o Windows 8. E isso não significa que não haverá mais falhas, embora eu tenha certeza que a Microsoft trabalha arduamente para tornar o sistema operacional mais estável, mas Redmond, aparentemente, decidiu alterar a aparência da tela de erro.

Felizmente, dado a grande estabilidade do Windows 7, chegamos a esquecer que existe uma tela azul.

publicidade:

Com o teste de versões mais recentes do Windows 8, quando acontece uma deficiência grave do sistema operacional, em vez de ver uma tela brilhante com fundo azul e muitos caracteres quase ininteligíveis, aparecerá a nova tela preta da Morte. A tela de erro terá fundo preto e será minimalista, com muito menos informação. Mas o resultado desta tela é o mesmo: o encerramento inesperado do sistema com necessidade de reset do PC.

Note-se que esta não é a primeira vez que a Microsoft muda a aparência da familiar tela de erro. Houve um tempo, durante a primeiras versões de teste do Windows 98, que esta tela foi alterada para vermelho. E se você perguntar se eles já usaram uma tela de erro de preta, a resposta é sim, foi no Windows 3.1.

Vamos ver se esta mudança torna-se definitiva quando for lançada a versão final do Windows 8. A primeira versão beta poderia ser disponibilizada para os beta testers em setembro.

Claro que esta informação não é muito significativa em termos de características que realmente importam no Windows 8. Todos os dias novas pequenas novidades sobre a nova versão do Windows chegam aos blogs e sites especializados, entre as quais, estão a integração da interface do usuário em diferentes partes do sistema, mudanças operacionais na tela de login, o leitor de PDF integrado, ou a possível inclusão de sua própria Time Machine.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook