Atualizado em: 31 março 2011

Windows 8 em versão pré-beta

A Microsoft começou a enviar para os fabricantes de computadores desktops e portáteis, uma versão pré-beta do seu futuro sistema operacional, Windows 8

windows-8A Microsoft começou a enviar para os fabricantes de computadores desktops e portáteis, uma versão pré-beta do seu futuro sistema operacional, Windows 8, que é compatível com a tecnologia ARM, estando pronto para entrar na guerra dos tablets.

 

EMPRESAS ESTÃO TESTANDO

A versão de testes pré-beta do Windows 8 está chegando à Hewlett-Packard e outros fabricantes através do canal para beta testadores, o Microsoft Connect, e requer a introdução de uma chave única para cada uso, de forma a evitar o vazamento de informações antes do tempo. No caso de uma cópia vazar, será possível identificar sua origem.

publicidade:

VERSÃO BETA

Aparentemente, a empresa de Redmond poderia mostrar a primeira versão beta do Windows 8 no evento Professional Developers Conference (PDC), que será realizado ainda este ano, embora a data oficial ainda não tenha sido definida.

 

DATA DE LANÇAMENTO

A data de lançamento para esta nova versão do sistema operacional é um mistério, já que a empresa não forneceu um número oficial, nem procurou dar sinais de quando isso poderia acontecer.

No início, falava-se em 2012, mas há poucos meses dizia-se que Redmond estava acelerando a máquina para lançar o Windows 8 ainda este ano, e com isso, entrar no promissor mercado dos tablets o mais rápido possível.

Mas dado o ritmo de desenvolvimento, parece que teremos de esperar até final do próximo ano ou mesmo até o início 2013 para colocarmos as mãos no Windows 8, embora esta afirmativa não seja mais do que um chute sem muito embasamento.

 

MUDANÇA DE MERCADO

Nos últimos anos, temos visto que o mercado de tecnologia tem mudado bastante, e com a entrada de novos concorrentes no mercado, o desenvolvimento de software e hardware tem ficado cada vez mais acelerado. Veja a recente guerra dos navegadores de Internet ou a forma alucinada como a Apple tem produzido suas versões do iPhone e iPad, ou ainda os outros fabricantes entrando pra valer na guerra dos tablets.

O mundo não é mais o mesmo, e acho que o pessoal da Microsoft está suando muito mais a camisa do que no passado, quando só precisávamos de sistemas operacionais no computador. As opções são muito mais variadas atualmente e as potenciais ameaças à liderança da empresa de Redmond são reais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook