Atualizado em: 26 maio 2011

Windows 8 e as contradições da Microsoft

O diretor executivo da Microsoft faz declarações sobre o Windows 8 e suas características que logo a seguir são negadas por um porta voz oficial da empresa.

Windows 8 e as contradições da MicrosoftNesta semana se realizou uma conferência para desenvolvedores da Microsoft no Japão, com a participação do diretor executivo (CEO), Steve Ballmer, que falou das novidades da empresa de Bill Gates, que são o Windows Phone Mango, a compra da Skype e a nova versão de seu sistema operacional, prevista para 2012, o Windows 8.

Mas o surpreendente é que logo que Steve Ballmer fez referência ao futuro do Windows 8, citando versões para tablets e outros formatos, um porta-voz oficial da Microsoft fez uma declaração pública negando o que Ballmer havia dito e argumentando que nem mesmo o nome “Windows 8” havia sido confirmado como definitivo.

publicidade:

O porta-voz da empresa falou de um “erro de declaração” sobre o que disse o executivo a respeito do Windows 8, porque eles estão esperando por uma nova geração de hardware baseado no Windows 7 para o próximo ano, acrescentando que a data de lançamento e nome da nova versão do seu popular sistema operacional ainda está para ser anunciada.

Tudo isso é muito estranho, porque este porta-voz está contradizendo nada mais e nada menos que o diretor-executivo da empresa. Será uma possível manobra de Ballmer para manter o interesse e rumores sobre este assunto? A verdade é que temos que esperar a próxima Professional Developers Conference, em setembro, quando seguramente teremos mais detalhes oficiais sobre o sistema operacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook