Atualizado em: 15 julho 2011

Windows 8 deverá rodar em pendrives

O Windows 8, próximo sistema operacional da Microsoft, deverá, entre outras coisas, ser capaz de rodar a partir de um pendrive sem necessidade de instalação.

windows-8Como é praxe, continuam vazando detalhes do novo Windows 8, e desta vez, uma série de sites especializados garantem que o novo sistema operacional da Microsoft poderá ser executado a partir de um sistema de armazenamento externo sem que seja necessário instalá-lo em um computador.

Veja aqui as primeiras imagens do Windows 8.

publicidade:

PORTABLE WORKSPACE

Aparentemente, o Windows 8 tem um recurso chamado Portable Workspace que irá utilizar o software em vários computadores usando uma unidade de armazenamento externo (pendrive,HD externo, etc.).

Até agora não conhecemos todos os detalhes, mas tudo indica que esse recurso estará disponível apenas para usuários que comprarem a caríssima versão Enterprise. Para executar o Windows 8 a partir de um drive USB, você deve ter pelo 16 GB de espaço livre.

ADVANCED TASK MANAGER

Outra novidade divulgada recentemente, trata da renovação do gerenciador de tarefas do Windows 8, que incluirá informações sobre os processos de execução, serviços e recursos globais.

O novo “Advanced Task Manager” seria uma combinação do gerenciador de tarefas da Microsoft e o monitorador de recursos, mas como tem acontecido com os rumores anteriores relacionados ao Windows 8, é possível que até a versão final aconteçam mudanças porque no processo de desenvolvimento do sistema operacional, muitos recursos são testados, alguns permanecendo e outros não.

AMADURECIMENTO

Já vai longe o tempo em que o Windows era sinônimo de problemas e telas azuis. Desde o Windows 98, a Microsoft se empenhou em fazer a lição de casa, aprendendo com seus erros e com as críticas dos seus usuários. Hoje, na versão 7, o Windows se tornou um sistema operacional estável, confiável e simples de usar, além de ter uma base de aplicativos imensa para esta plataforma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook