Atualizado em: 15 julho 2011

Windows 8 colocará perfil na "nuvem"

Capturas de tela indicam que a futura versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, armazenará nossas informações de perfil na nuvem.

Windows-8Hoje, qualquer ferramenta nova que surge, é praticamente obrigada a fornecer a sincronização com a “nuvem”. Isso é algo no qual a Microsoft vem trabalhando há algum tempo e, no futuro, será uma das principais características do sistema operacional Windows 8. As últimas capturas de tela vazadas confirmam que será possível sincronizar as informações do perfil com a nossa conta do Windows Live (e possivelmente contas de outros fornecedores) para acessá-la, não importa onde estamos.

Algo que vimos em capturas de telas anteriores  quando encontramos o avatar do Windows Live na barra de tarefas. Mas, claramente, a integração vai muito mais longe: podemos definir o perfil do usuário para uso apenas no seu computador ou, pelo contrário, acessar todas as nossas informações em qualquer computador com Windows 8, bastando digitar as nossas credenciais .

publicidade:

Os principais benefícios serão contar, em qualquer tempo e lugar, com as personalizações do sistema e programas, o logon automático de aplicativos e sites da Web, bem como uma maneira fácil de recuperar sua senha , caso a tenhamos perdido.

Para isso, se armazenará online o papel de parede , assim com um grande número de configurações: ferramentas de acessibilidade, as configurações de linguagem e de método de entrada, os dados dos aplicativos e histórico de busca, configuração de sistema (barra de tarefas do Windows Explorer e mouse), e as credenciais de sites web e rede sem fio.

Como se isso não bastasse, esse recurso detecta automaticamente se estamos usando uma rede com largura de banda limitada, ou em redes onde pagamos pela quantidade de dados acessados, podemos desligar este recurso em tais casos. Se somarmos a tudo isso o fato do Windows 8 rodar em pendrives, temos algo muito claro: o Windows 8 estará conosco em todos os lugares .

Fonte: WinRumors

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook