Atualizado em: 23 abril 2011

Windows 7 já vendeu 350 milhões de cópias

Em dezoito meses, a Microsoft já vendeu 350 milhões de cópias do Windows Seven, em uma clara demostração de que o Windows passou a ser um sistema confiável.

windows-7A Microsoft revela que as vendas do Windows 7 atingiram um marco de 350 milhões de cópias em um ano e meio a partir da data de lançamento, um resultado impressionante em todos os sentidos.

Entre janeiro e abril de 2011, mais de 50 milhões de cópias do sistema operacional foram vendidas a clientes em todo o mundo. Nos três meses anteriores, venderam 60 milhões de licenças, de acordo com as estatísticas da gigante do software.

publicidade:

“Os clientes têm uma experiência positiva e produtiva com o Windows 7 e isto representa um passo importante”, disse Brandon LeBlanc, da Microsoft.

“As empresas de análise, como IDC estimam que 90% das empresas estão fazendo a migração para o Windows 7. E nós vimos que as empresas que implantaram o Windows 7 economizaram uma média de 140 dólares por PC por ano, mostrando um retorno investimento de 131% em apenas 12 meses.

Talvez a mais importante unidade de medida do sucesso do Windows 7 em relação direta com as vendas de licenças, é o fato de que mais de 300 milhões de cópias foram compradas antes do lançamento do Service Pack 1.

Eu me lembro de uma época em que os clientes, principalmente empresas, mas também os usuários finais, só começavam a considerar a atualização para uma nova versão do Windows logo após o lançamento do SP1 .

O Windows 7 quebrou este modelo, mostrando que os clientes estão menos preocupados com as atualizações e muito mais com a qualidade de um produto. E o Windows 7 tem sido bastante sólido desde o primeiro dia, fornecendo confiabilidade e desempenho superior.

“Fizemos muito nos últimos 18 meses, melhorando a experiência dos usuários em seus PCs com o Windows 7″, disse LeBlanc.

“Lançamos o Windows Live Wave  4 (que inclui o Windows Live Essentials 2011 e melhorias do Hotmail), oferecemos o primeiro service pack para o Windows 7 e recentemente lançamos o Internet Explorer 9 .

“E nós estamos trabalhando duro em outra inovação para o Windows. Na CES deste ano, anunciamos que a próxima versão do Windows será compatível com sistemas de um chip (chip SoC) e na semana passada, na feira MIX11, lançamos o primeiro preview  do Internet Explorer 10 para desenvolvedores”, finalizou LeBlanc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook