Atualizado em: 26 fevereiro 2012

Vídeo do Ubuntu para celular

Em poucas palavras, o projeto se consiste em levar o Ubuntu para os smartphones, mas não como sistema operacional, e sim como sistema de armazenamento.
Você Sabia?
Os fãs do Ubuntu são conhecidos como ubuntistas, ubunteiros ou ubunteros. A janeiro de 2011, o Ubuntu está em segundo lugar no Distrowatch, página especializada em catalogar o desempenho e uso dos muitos sistemas operativos com núcleo Linux.

Alguns dias atrás a Canonical, empresa por trás do Linux Ubuntu, anunciou um projeto interessante no qual passaram algum tempo de trabalho, o “Ubuntu para o Android”. Em poucas palavras, o projeto se consiste em levar o Ubuntu para os smartphones, mas não como sistema operacional, e sim como sistema de armazenamento.

image

publicidade:

Assim, uma vez que você conecte o smartphone a um dock, poderá rodar o Ubuntu que se encontra armazenado no dispositivo móvel.

Esta abordagem do Ubuntu foi originalmente criada como a ideia de que sempre podermos ter a mão este sistema operacional ainda que não estejamos perto do nosso computador.

Assista o vídeo

Agora, um usuário fez um vídeo do sistema em execução, para que possamos apreciar como a coisa toda funciona. O vídeo está em Inglês, mas isto não será o problema, uma vez que apenas observando as imagens, será possível entender o funcionamento.

Basicamente, você conecta seu smartphone a um dock e obtém uma espécie de sistema operacional misto no seu computador, que tem acesso a todas as informações do seu smartphone, mantendo a integridade e solidez de um sistema operacional como o Ubuntu.

Esta é uma abordagem interessante, e não será de se estranhar caso a Microsoft siga na mesma direção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook