Atualizado em: 17 outubro 2011

Universidade cria robôs chineses que jogam tênis de mesa

Chamados de "Wu" e "Kong", as duas máquinas criadas foram criadas pela Universidade de Zhenjiang, e além de serem muito ágeis, jogam o tênis de mesa como muitas pessoas não jogam.

Criados pela Universidade de Zhenjiang, na china, os robôs são muito bons, interessante, e mais, pode-se dizer que, esta realmente é uma das invenções mais diferentes da atualidade, o que estamos realmente querendo dizer é, onde já se viu um robô jogar tênis de mesa com um outro robô, na verdade, até mesmo contra um próprio ser humano.

Universidade cria robôs chineses que jogam tênis de mesa (2)

Será mesmo que os robôs chineses jogam bem (Foto: Divulgação).

Esta invenção, foi criada por uma universidade chinesa, onde enfim, os inventores criaram dois jogadores de tênis de mesa chamados de “Wu” e “Kong”, duas máquinas em formato físicos de humanoide. Nem tudo realmente funciona nos robôs, algo como por exemplo, os seus pés, que durante a partida, não saem do lugar, mas em relação aos braços e mãos mecânicas, eles se mostram muito habilidosos.

publicidade:
Universidade cria robôs chineses que jogam tênis de mesa (1)

Muito bem produzido, mesmo que eles não movam os pés, só a parte das mãs basta, enfim, eles arrazam no tênis de mesa (Foto: Divulgação).

Mesmo não sendo humanos, os robôs são muito ágeis, enfim, são as criaturas mais invejáveis da atualidade. As máquinas foram fabricadas com um total de 30 motores, e que agem individualmente, permitindo que eles realizem sete ações individuais, criando movimentos próximos do ser humano para jogar tênis de mesa.

Vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook