Atualizado em: 6 julho 2011

Twitter compra a plataforma de estatísticas BackType

A BackType confirmou que foi comprada pelo Twitter, onde desenvolverá ferramentas para editores do microblog. Até agora não confirmou o montante da operação.

Twitter compra a plataforma de estatísticas BackTypeA BackType é uma plataforma que permite verificar estatísticas em tempo real das atividades no Twitter. Com este sistema, podemos monitorar vários assuntos relacionados com a atividade dos usuários, os temas em destaque ou as referências mais usadas. O microblog salienta que sempre quis ajudar os seus clientes a compreender o valor da participação no Twitter, e agora poderá oferecer este recurso.

Em um comunicado em seu blog, a BackType confirmou que se torna propriedade da rede de microblogging mais popular do momento. A empresa se mostrou animada pela aquisição. “Participar do Twitter nos dá a oportunidade de levar informação para dezenas de milhões de editores em todo o mundo que estão usando o Twitter para se comunicar e se conectar com seu público. Nossa tecnologia pode ter um grande impacto para todo o Twitter”, disse a BackType em um comunicado..

publicidade:

Não foram fornecidos dados no acordo, embora tenham confirmado os planos para o futuro do BackTweets, o produto de medição de BackType para o Twitter. BackTweets agora é oferecido aos usuários gratuitamente. No entanto, quando começar a focar seu trabalho no Twitter, não aceitará novos registros e suspenderá o produto e os serviços da API”.

O controle de tráfego da rede de microblog continuará gratuito, mas por tempo limitado. Esta é uma ferramenta muito útil para o desenho da estratégia de comunicação das empresas e sua compra pelo Twitter indica que este pode vir a prestar este serviço diretamente. O Twitter continua buscando se consolidar como um modelo de negócio e ações como esta confirmam que está trabalhando com este foco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook