Atualizado em: 26 janeiro 2011

TV de LED é boa?

A TV de LED não é apenas uma simples TV considerada boa. E sim, uma televisão que todos desejam ter já que é uma das melhores que estão no mercado.

publicidade:

De acordo com a Wikipédia, A LED TV é um televisor cuja tecnologia consiste no uso de diodo emissor de luz mais econômico e com melhor definição de imagem que a de LCD. Essa tecnologia consiste em emitir feixes de luz laterais para dentro, ao contrário das LCD que emitem o feixe de luz do meio para fora. Além disso sua tecnologia permite bem mais definição do que a LCD por conseguir reproduzir a cor preta bem mais preta, com um contraste bem maior e com mais linhas de definição. Essa é a tecnologia que deve sobressair a LCD. Foi introduzida pela primeira vez na Coreia do Sul.

-As TV’s de LED não necessitam de lâmpadas CCFLs para a luz de fundo, elas são completamente livres de mercúrio.

-Não utilizam chumbo para fixação dos componentes, o que significa que o descarte e reciclagem destas podem ser feitos de forma segura com o mínimo impacto para o meio ambiente.

-Atendem às normas Energy Star® pelo seu baixíssimo nível de consumo de energia.

-Televisor extremamente fino (com menos de 3 cm de espessura).

-Peso bem reduzido.

-Alta taxa de contraste.

-Cores mais reais e mais vibrantes.

Ainda tem dúvidas de que a TV de LED seja uma boa TV? Com certeza, não NE? Com todas características e funções está comprovado de que ela seja uma das melhores, se não, a melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook