Atualizado em: 30 outubro 2013

TV 4K - Quais as diferenças e vantagens

Após a adoção generalizada do padrão de TV Full HD, mais um horizonte se abriu para quem curte TVs de ponta, a novidade agora são as resolução de TV 4K.
Você Sabia?
Que a história da televisão digital inicia-se nos anos 70, graças a direção da rede pública de TV do Japão Nippon Hoso Kyokai.
LG-4k-84-inch-UHDTV

A resolução 4K existe em televisão digital e cinema digital

Começaram a chegar no Brasil televisores com novas tecnologias. Com certeza as pessoas que estão sempre em busca das novidades do mundo da tecnologia já devem ter ficado loucas para comprarem a sua primeira televisão 4K.

Mas antes de sair gastando uma verdadeira fortuna, é importante entender o que é esta tv, quais são as suas vantagens e também quais são as suas desvantagens em relação aos outros aparelhos.

publicidade:

Características da TV 4K

A principal diferença desta para outras televisões é a sua resolução. De acordo com as especificações técnicas da indústria, estas televisões que estão começando a serem vendidas aqui no Brasil possuem resolução de 4096 x 2160p. Significa que, em termos de resolução, ela é 4 vezes melhor do que as televisões Full HD.
Por isso, ai imagem pode ser muito mais nítida do que as televisões que você possui hoje na sua casa, com a vantagem de continuarem sendo bastante finas.

Desvantagens da TV 4K

Mas, por enquanto, esta é a única vantagem em uma grande lista de desvantagens em relação a compra, neste momento, de uma televisão 4K. E a primeira delas é o preço. Sabemos que este tipo de equipamento, quando ainda é uma novidade, e muito caro e que tende a diminuir rapidamente de preço. Por isso, quando as pessoas compram antes, elas costumam pagar mais.

Um outro problema sério deste tipo de televisão no momento é a falta de conteúdo próprio. Atualmente a grande maioria dos filmes, tanto nas mídias, quanto na televisão digital, se utiliza a resolução Full HD. Quando este formato vai parar em uma televisão 4K, a qualidade será, no máximo, a mesma das televisões FullHD.

Vale a pena comprar?

Portanto, o ideal por enquanto é esperar um pouco mais para comprar este tipo de televisão. Mas pode ter certeza, esta provavelmente será a sua próxima compra para a sala de estar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook