Atualizado em: 22 abril 2010

Tutorial do Windows Vista

O Windows Vista foi lançado em 2001 no mesmo período que o XP foi lançado. Sua meta foi se tornar o produto mais avançado da sua criadora, a Microsoft. Era um projeto ambicioso da Microsoft que pretendia revolucionar as linhas de softwares do mundo.

publicidade:

O sistema, em 2003, não conseguiu ser finalizado por causa da ousadia do projeto e teve, por isso, que passar por uma remodelação com base no Windows Server 2003.

O programa já tem nas lojas e possui funções que já tinham no XP, só que um pouco mais avançadas e as outras funções, que estão em programas de outras empresas ou da própria Microsoft. O inovador é que a Vista tem todas as suas funções contextualizadas com uma interface moderna, bonita e útil.

Embora a Microsoft tenha sustentado que a Visa seria acessível tanto quanto a XP, a verdade é que ela ainda é bem mais cara. E para o usuário doméstico não é tão simples, devido ao valor, adquiri-lo.

O usuário doméstico poderá encontrar, disponível no mercado, três versões do Windows Vista. Tem a Home Basic, voltados para PC`s antigos. Ele traz apenas as novidades de segurança e de busca integrada e não vem com a nova interface translúcida. A Home Premium, a segunda, é um pouco mais completa que a Home do XP e deve ser a mais popular.

A Ultimate, terceira versão, é ultramoderna. Ele possui funções inovadoras e possui as mesmas funções profissionais do XP como o controle à distância de outros micros e proteção aos dados no HD.

Além dessas vantagens, serão acrescentados no Ultra recursos extras e que o usuário não pagará nada a mais por ele, mas isso será em um prazo maior de tempo. As grandes organizações contarão com mais duas edições do Windows Vista, que são o Business e Enterprise

Uma boa dica dada pelos técnicos em informática é não instalar o Vista sobre qualquer versão do XP. O Vista exige drivers atualizados quem nem sempre se adequam com o do XP, gerando uma técnica desastrosa e mais trabalhoso do que uma instalação limpa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook