Atualizado em: 2 setembro 2011

Três empresas fabricarão as telas do iPad 3

Ainda não é oficial, mas a imprensa internacional já dá como certo que LG Display, Samsung e Sharp irão fornecer as telas Retina Display do novo iPad 3.

3 empresas fabricarão as telas do iPad 3

A Apple arrebanhou três das grandes indústrias de fabricação de peças para que o processo de fabricação do iPad de terceira geração se materialize com sucesso.

publicidade:

Este tablet, que é esperado para chegar ao mercado em 2012, terá três grandes empresas trabalhando no fornecimento do seu painel de LCD, e duas empresas colaborando no desenvolvimento de suas unidades retro-iluminadas.

Não é oficial, mas a imprensa internacional publicou informações que indicam que a Apple já terminou de escolher três grandes indústrias do mercado de tecnologia.

As empresas escolhidas foram a LG Display, Samsung Electronics e Sharp, que irão fornecer os painéis LCD para o iPhone 3. É claro, deste grupo, a LG continuará a ser o principal fornecedor de componentes.

A Samsung será a número dois na linha de montagem, mas a Sharp tem a oportunidade de ultrapassar a empresa coreana, se no final, conseguir oferecer unidades suficientes da tela do tablet Apple iPad 3.

Conhecida como Retina Display, é uma tela que pretende levar a Apple a uma importante transição na história do iPad, e que possivelmente também fará que os fabricantes concorram entre si de maneira muito mais ativa. Os detalhes estão envoltos em mistério, mas especula-se que possa ter características 3D.

Esta nova notícia parece ser a solução para os rumores que anteriormente indicavam que a Apple não poderia dispor de tantas telas para cumprir com as datas de lançamento do iPad 3.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook